Da redação
@josiaspereira
24/10/20
09h30

Aprendendo

Matheus Pereira avalia físico pós-Covid e mira Cruzeiro engrenando com Felipão

Jovem lateral-esquerdo valorizou oportunidade de aprender com um dos maiores treinadores do futebol mundial

Matheus Pereira (direita) ao lado de Arthur Caíke, autor do gol da vitória sobre o Operário, na última terça-feira — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Da redação | @josiaspereira
24/10/20 - 09h30

O lateral-esquerdo Matheus Pereira foi talvez o principal reforço que o Cruzeiro teve à disposição na última terça-feira, quando o time superou o Operário por 1 a 0, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogador ainda não estava 100% fisicamente, pois havia se recuperado da Covid-19 recentemente. Porém deu o seu máximo em campo. Para a próxima partida, no entanto, ele garante estar completamente inteiro. 

"Fico feliz com o meu retorno, feliz mais com a nossa vitória, ajudar a equipe a voltar a ganhar. Estou me preparando ainda, não estava em uma ótima condição física, mas agora estou bem, estou me recuperando aqui (em Atibaia)", disse o lateral-esquerdo. 

Efeito Felipão

Matheus Pereira também avaliou o efeito que Felipão trouxe ao time do Cruzeiro, e o que ele passou de orientações para o elenco no primeiro contato.

"Felipão é um cara experiente, Passa todo o conhecimento dele para nós, ele estava ajustando o posicionamento, conversei com ele sobre o nosso posicionamento, onde encaixar a marcação, e ele estava explicando onde cada jogador tinha que estar. É importante para nós ter um cara como o Felipão", celebrou o jogador. 

Para engrenar

No próximo domingo, às 16h, o Cruzeiro vai até os Aflitos para encarar o Náutico. Com o clube pernambucano sendo o primeiro fora da Z-4, uma vitória coloca a Raposa fora do indesejado grupo dos quatro últimos. Seria também a segunda vitória seguida, e o quarto jogo sem perder do time estrelado. Sequências que não são estabelecidas desde a era Enderson Moreira.  

"Agora precisamos engrenar, ganhar do Náutico e ficar mais tranquilos. Precisamos de umas três, quatro partidas, para sairmos da zona de rebaixamento e almejar coisas maiores", declarou o lateral-esquerdo.

Atualmente, o time estrelado é o 18º colocado, com 16 pontos conquistados. Hoje, a Raposa está a 11 pontos da Ponte Preta, a quarta coloca, com 27. Com um longo caminho a percorrer, a Raposa mira passo a passo, tendo com principal foco no momento deixar a zona da confusão e, enfim, respirar no torneio nacional. O Náutico, por sua vez, vem de uma vitória sobre o lanterna Oeste, mas não conquistava um triunfo há seis partidas.

Vem com a Super

O Cruzeiro volta aos Aflitos neste domingo, às 16h, quando encara o Náutico pela 18ª rodada do Campeonato brasileiro da Série B. A partida terá transmissão da rádio Super 91.7 FM, com a narração de Osvaldo Reis, o Pequetito, as reportagens de Artur Moraes, e os comentários de Fernando Martins Y Miguel. O comando do show de esporte da Super será de Dimara Oliveira. A abertura da jornada começa a partir de 15h30. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000