
A "brincadeira" feita pelo meia Thiago Neves, do Cruzeiro, que usou a tragédia de Brumadinho para provocar o rival Atlético-MG, não para de repercutir. Em seu blog publicado no site UOL, o colunista Mauro Beting ironizou o jogador celeste, ao desejar "pêsames" ao jogador e publicar foto de uma certidão de óbito.
No título da coluna, o jornalista chama a atenção do meia cruzeirense, "Meus pêsames Thiago Neves. Porque sentimentos você não teve. Sem desculpas". Ao que parece ser uma "brincadeira", Beting explica a sua intenção ao criticar o jogador.
"Thiago Neves, não vou ser infeliz de brincar com o que não se brinca como você 'brincou' (SIC) com o rival e com a tragédia de Brumadinho", escreveu o colulista, que repreendeu também atitudes de torcedores que se manifestaram após a publicação do meia.
"E os bestas que chamaram que é mimimi, que isso é rivalidade, que o mundo tá chato, que não se pode mais brincar, e que o politicamente corrte vai acabar com o mundo, meus pêsames.", escreveu o jonalista.
Beting comenta ainda que a foto da certidão de óbito é "'brincadeirinha' infeliz. E ainda assim menos infeliz do que a sua", O colunista critica o atleta e os internautas dizendo que "é preciso ter noção de que tudo tem limite. Ou deveria ter".
Depois de fazer a brincadeira em que provoca o Atlético por causa de seu rebaixamento à Série B em 2005, Thiago Neves publicou um pedido de "desculpas pela infelicidade". Mesmo assim, Mauro Betinga não poupou o meia: "Como o seu pedido de desculpas demorou demais e foi feito por algum assessor, diferente da sua postagem pessoal, segue por aqui o velório. Sem sentimentos".
Sem desculpas