Morreu nesta quarta-feira, aos 49 anos, o ex-preparador físico Eduardo Silva, apelidado de Dudu, que integrava a comissão técnica de Mano Menezes e foi bicampeão da Copa do Brasil pela Raposa. O profissional sofreu um aneurisma cerebral recentemente e necessitou passar por uma cirurgia. A situação suspendeu de forma temporária as negociações de Mano com o Bahia.
Todavia, o clube nordestino propôs a Mano o acerto com Eduardo Silva na comissão, mesmo que o preparador não pudesse atuar de forma presencial.
Na noite desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes e o auxiliar Sidnei Lobo receberam a notícia durante a partida contra o Corinthians, e a informação gerou bastante comoção na comissão técnica.
O Cruzeiro, por meio de seu perfil oficial no Twitter, lamentou a morte de Eduardo Silva.
Lamentamos a morte do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, que defendeu a nossa camisa e foi peça fundamental em grandes conquistas, como o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018. pic.twitter.com/38GcFuAclF
— Cruzeiro Esporte Clube (de 😷) (@Cruzeiro) September 17, 2020
Ao lado de Sidnei Lobo, Dudu era integrante da comissão técnica de Mano Menezes, sempre foi um profissional exemplar, e era querido por todos.
— Cruzeiro Esporte Clube (de 😷) (@Cruzeiro) September 17, 2020
Aos amigos e familiares, nossos sinceros e profundos sentimentos.