Josias Pereira
@josiaspereira
16/09/20
07h00

Ajustando a parte tática

Ney Franco intensifica trabalho de marcação alta no Cruzeiro em semana sem jogos

Comandante apontou que equipe ganha algo a mais para o próximo duelo, mesmo que ele seja fora de casa, contra o CSA, em Alagoas

Ney Franco durante atividade na Toca da Raposa II, nessa última terça-feira — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
16/09/20 - 07h00

Aproveitando-se de uma semana sem compromissos e totalmente dedicada a treinamentos para trabalhar situações específicas do que planeja para o time, o técnico Ney Franco intensificou a execução da marcação alta, buscando pressionar a saída de bola do adversário, indícios de que pode apresentar tal estratégia em determinados momentos do jogo contra o CSA, no próximo sábado, às 21h, em Algoas, pela 10ª rodada do Brasileiro da Série B. 

"Acho que a gente tem que aproveitar ao máximo essa semana de treinamento. A gente iniciou essa semana dando uma ênfase ao que a gente fez na semana passada, que é um trabalho de marcação alta, não deixando o adversário sair jogando, mesmo nos preparando para um jogo fora de casa. E o trabalho foi de muita qualidade", obeservou Ney Franco, que também elogiou a entrega dos atletas durante a atividade.  

"Esse tipo de trabalho só dá certo quando os atletas se aplicam e se entregam dentro do treinamento, e a gente saiu muito satisfeito. O trabalho foi muito proveitoso, isso significa que estamos ganhando alguma coisa a mais para o próximo jogo", acrescentou o treinador do Cruzeiro. 

Logo na primeira partida de Ney Franco no comando, o Cruzeiro conseguiu quebrar uma sequência de seis jogos sem vitórias. A Raposa ainda conseguiu um alívio em relação ao Z-4 da Série B, chegando aos 8 pontos e ocupando uma posição intermediária na tabela. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000