Josias Pereira
@josiaspereira
30/09/20
22h34

Outra contratação

Ney Franco revela que mais um reforço está a caminho do Cruzeiro

Uma das carências do time seria no meio, já que Jean vai passar por cirurgia e só vai ficar disponível no ano que vem

Ney Franco explicou situação do limite de 40 inscritos no Campeonato Brasileiro da Série B — Foto: Ramon Bittencourt / O Tempo
Josias Pereira | @josiaspereira
30/09/20 - 22h34

Mais um reforço deverá ser anunciado pelo Cruzeiro nos próximos dias. O nome não foi revelado, mas a informação foi adiantada pelo técnico Ney Franco, em coletiva de imprensa após a vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O clube aguarda o fim da punição da Fifa para poder inscrever jogadores. Ney Franco já solicitou à diretoria do Cruzeiro a contratação de um volante, uma vez que o clube vai perder Jean. O experiente atleta vai passar por uma cirurgia no joelho direito e deverá ficar disponível apenas em 2021. Outra opção seria o atacante uruguaio Leandro Barcia, revelado pelo Nacional-URU, que foi comandado pelo técnico Ney Franco no Goiás em 2019. O jogador está no Sport e recebeu uma proposta do Crruzeiro. 

A afirmação de Ney Franco sobre a chegada de mais um reforço veio durante explicação sobre os jogadores inscritos no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele foi questionado sobre a utilização regular de jogadores da base, como Caio Rosa e até mesmo Popó, que vem jogando no time sub-20. 

"Eu tenho que explicar esse contexto todo. Nós temos um número de jogadores inscritos no Campeonato Brasileiro e podemos inscrever 40 atletas. Nós já temos 40 atletas inscritos, inclusive o Caio (Rosa) foi o último a preencher essa vaga. Agora para fazermos alguma inscrição de atleta, nós temos direito a oito substituições e a gente tem que usar essas alterações com muito critério", disse o técnico cruzeirense.

"Nós temos hoje três jogadores contratados para serem inscritos, para utilizarem essa vaga. Eu estou no aguardo da resolução da Fifa para que possamos inscrever esses três jogadores que são o Giovanni, o Matheus e outro atleta que está chegando, que vai ser anunciado a qualquer momento para vocês (jornalistas)", acrescentou Ney Franco, apontando mais um reforço para a Raposa.

Na sequência, o técnico prosseguiu em suas observações sobre as inscrições de jogadores para a disputa do Brasileiro da Série B. 

"Tivemos o retorno do Zé Eduardo, que já preencheu uma outra vaga, o Caio (Rosa), que quando eu cheguei aqui estava treinando nas categorias de base e eu peguei informações sobre ele. Ele (Caio Rosa) não estava inscrito no Brasileiro, como o Popó e o Gui Mendes não estão inscritos no Brasileiro. Hoje nós temos 40 vagas preenchidas e para a gente inscrever um outro jogador temos, por direito, a troca de oito atletas. Isso é matemático, temos que saber como utilizar essa inscrição, mas o certo é que o Popó não é um jogador inscrito no Brasileiro, mas nós vamos acompanhar os jogos do Brasileiro sub-20", avaliou Ney Franco. 

O Cruzeiro contratou recentemente os meias Giovanni e Matheus Índio e ainda aguarda para poeder registrar o colombiano Angulo, que voltou de empréstimo do Palmeiras. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000