
Principais contratações do Cruzeiro para a temporada, o meia-atacante Marquinhos Gabriel e o meia Rodriguinho se adaptaram rapidamente ao clube e às orientações táticas do técnico Mano Menezes. Decisivos na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Tupynambás, em jogo realizado no último domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, os jogadores comemoram o bom início com a camisa celeste.
“Achei que teria um pouco mais de dificuldade neste começo, mas as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível. Isso dá mais confiança para a gente continuar trabalhando. Tem muita coisa ainda para acontecer, e eu estou muito feliz aqui no Cruzeiro”, afirmou Marquinhos Gabriel.
O jogador teve uma chance na equipe titular contra o Tupynambás devido às ausências de Thiago Neves, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita, e de Robinho, que foi poupado para continuar aprimorando a parte física.
Marquinhos Gabriel destacou ainda a receptividade que teve dos companheiros em sua chegada ao Cruzeiro. “Fui muito bem acolhido por todos no clube. O primeiro mês é um pouco mais difícil, mas a galera foi muito boa, e eu me adaptei rápido”, afirmou o meia-atacante.
Marquinhos Gabriel deu passe para gol de Fred, mas também espera marcar o seu primeiro com a camisa celeste. “É sempre muito bom fazer gol, mas ajudar com o passe também é importante. Ainda temos muito a crescer, tanto defensiva como ofensivamente, e o gol vai sair na hora certa”, afirmou.
Diante da torcida
Quem também comemora é Rodriguinho, que, em seu primeiro jogo com a camisa do Cruzeiro no Mineirão, marcou um gol e deu passe para outro. “Muito feliz pelo resultado, pelo gol e pela assistência. É muito bom poder colaborar com meus companheiros, e vou trabalhar cada vez mais para que possa melhorar a cada jogo”, disse.
Questionado sobre como vai ficar a equipe titular quando Thiago Neves e Robinho voltarem, o meia mostrou que está na briga pela titularidade. “O time do Cruzeiro não mudou tanto assim, algumas peças pontuais chegaram. O grupo é muito bom e nos deixa à vontade, por isso as coisas estão fluindo em campo. Sobre quem vai ser titular, é o Mano Menezes que tem de resolver”, declarou.
O meia Rodriguinho e o meia-atacante Marquinhos Gabriel foram titulares do Cruzeiro nos jogos contra o Villa Nova e o Tupynambás, nas duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro. No confronto com o Leão do Bomfim, os jogadores não fizeram ou tiveram participação nos gols. No jogo seguinte, a dupla funcionou diante do time de Juiz de Fora, com Rodriguinho marcando um gol e dando passe para outro, e Marquinhos Gabriel dando passe para gol.
Contratados no início desta temporada, os jogadores chegaram à Raposa para disputar um lugar entre os titulares no meio campo e têm como principais concorrentes Robinho, Thiago Neves e Rafinha. Marquinhos Gabriel, que pertencia ao Corinthians e, antes de acertar com o Cruzeiro, estava emprestado ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, foi contratado pela diretoria celeste como uma opção para a vaga de Arrascaeta, que se transferiu para o Flamengo. O jogador esteve em campo em três partidas da Raposa.
Já Rodriguinho, que estava no Pyramids, do Egito, é considerado uma das principais contratações do clube celeste para a temporada deste ano. De volta ao futebol brasileiro, o meia, que já defendeu América e Corinthians, tem tido facilidade de readaptação. Ele disputou dois dos seis jogos do Cruzeiro até agora.
Reforços