GEREMIAS SENA
@superfcoficial
05/09/19
07h00

Copa do Brasil

Números do confronto traduzem a dura derrota do Cruzeiro no Beira-Rio

Equipe celeste teve quase 57% de posse de bola, mas deixou a desejar em outros quesitos na derrota de 3 a 0 para o Internacional

Cruzeiro perde por 3 a 0 para o Internacional em Porto Alegre — Foto: GUSTAVO GRANATA/ESTADÃO CONTEÚDO
GEREMIAS SENA | @superfcoficial
05/09/19 - 07h00

O Cruzeiro poderia ter levado mais adiante o sonho do heptacampeonato da Copa do Brasil mesmo entrando em campo em desvantagem no jogo de volta das semifinais, ontem, diante do Internacional. Precisando pelo menos devolver aos gaúchos a derrota de 1 a 0 do primeiro duelo do mata-mata para levar a decisão da vaga à final para os pênaltis, o time do técnico Rogério Ceni começou cauteloso e seguro no Beira-Rio.

Apesar de não ter criado grandes oportunidades, manteve o equilíbrio do confronto, até sofrer o primeiro gol, aos 39 minutos da etapa inicial. Daí para frente, principalmente no segundo tempo, o Inter dominou a partida, e as chances celestes diminuíram drasticamente.

Esse cenário é mostrado nos números da derrota de 3 a 0 em Porto Alegre. De acordo com o site Footstats, o Cruzeiro manteve a maior posse de bola durante toda a partida, com quase 57% no total, mas deixou a desejar em outros quesitos. O time celeste tinha o domínio da bola, mas não evoluía. Tanto que foram apenas sete assistências para finalizações contra 16 do adversário.

Quando finalizou, o Cruzeiro também deixou a desejar, com oito conclusões erradas e apenas três certas. A Raposa também errou nove tentativas de cruzamentos e acertou apenas três durante todo o jogo. Com o Inter mais efetivo no ataque, a defesa cruzeirense rebateu mais bolas: foram 26 contra apenas 18 do time da casa.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000