DA REDAÇÃO
www.twitter.com/super_fc
02/12/11
13h47

CONFIANÇA

Para permanecer na Série A, Roger se apega a lembrança do clássico que deu o título mineiro ao Cruzeiro

DA REDAÇÃO | www.twitter.com/super_fc
02/12/11 - 13h47

Neste domingo, diante do Atlético, às 17h (de Brasília), o Cruzeiro decide sua vida no Campeonato Brasileiro. A partida, que será válida pela 38ª e última rodada da competição nacional, acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e contará apenas com torcedores celestes. Devido a suspensão do argentino Montillo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Ceará, o meia Roger assumirá a responsabilidade de comandar o Cruzeiro no duelo que vale a permanência celeste na Série A.

Apesar da difícil missão, o meia Roger lembrou que na decisão do Campeonato Mineiro deste ano, o Cruzeiro entrou em campo, na Arena do Jacaré, precisando vencer o maior rival para se sagrar campeão estadual. Naquela ocasião, o meia Montillo também não atuou. Entretanto, a Raposa venceu por 2 a 0, com gols de Wallyson e Gilberto.

“É como foi na final do Mineiro. Vou tentar fazer o papel dele, lógico que eu não sou o mesmo jogador, não tenho a mesma idade, a mesma vitalidade. Mas posso ter alguma coisa a mais que ele não tenha, e tentar fazer com que a nossa equipe trabalhe e mantenha a posse de bola. Sai um craque e entra um com um pouquinho a mais de experiência, mas com a mesma vontade de sair vencedor também”, declarou Roger.

O meia ainda fez questão de lembrar que o Cruzeiro só depende de si para sair da difícil situação em que se encontra no Brasileirão.

“É um jogo importante, um dos mais importantes dos últimos anos. Mas que a gente tem que jogar de acordo com o que a rodada vai nos dizendo. É diferente do segundo jogo da final que a gente tinha que ganhar de qualquer maneira. Esse jogo, a gente tem outros resultados. É ser inteligente. Não se desesperar, jogar equilibrado porque são 90 minutos para vencer. Temos 90 minutos para vencer a partida, não pode tentar resolver em 15 minutos. É lógico que a gente quer marcar o mais cedo possível”, concluiu.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000