Há pouco mais de um ano no Cruzeiro, Walter Montillo completará 50 partidas com a camisa celeste na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo. Depois de conquistar o vice-campeonato do Brasileirão em 2010, o argentino quer mais e mira o triunfo máximo na competição nacional: levantar a taça. Atual artilheiro isolado do torneio com seis gols anotados, Montillo diz ter se adaptado rapidamente ao estilo brasileiro de se jogar e viver, fato que o levou a ser um dos destaques do Brasileiro 2010. Em 49 jogos disputados pelo Cruzeiro, o meia cruzeirense soma 22 tentos e um Campeonato Mineiro, além de diversas condecorações individuais resultado de suas performances no Nacional do ano passado e na conquista do Mineiro 2011.
“Tive a sorte de quase não me machucar. Num ano, jogar 50 partidas, para mim, é bom. Foi um ano bom. Fazer 22 gols pelo time, ter a média de quase um gol a cada duas partidas é muito importante. Mas tenho de continuar assim. Não quero ficar só com isso, e sim melhorando para ajudar o time a conseguir o título, que é o que todos queremos”, afirmou Montillo, que comemora o fato de ser um dos ídolos do atual elenco celeste.
“Eu não pensava nisso tudo que está acontecendo comigo. Quando se chega de fora para jogar num time grande como o Cruzeiro, para jogar numa liga forte como o Brasileirão, você sempre pensa o pior. Pensa que será difícil começar a jogar bem, a adaptar-se a língua. Foram muitas coisas que aconteceram para mim nesse ano e todas muito importantes. Chegar aqui num dos melhores times da América e conseguir jogar 50 jogos com os números que temos é muito importante”, celebrou o argentino.
Histórico
Formado nas categorias de base do San Lorenzo-ARG, Walter Montillo conquistou a Copa Sul-Americana em 2002 em seu primeiro ano como profissional no clube argentino. Convocado para o Mundial Sub-20 de 2003, (eliminado para o Brasil nas semifinais da competição internacional) Montillo deixou o San Lorenzo para transferir-se para o Monarcas Morelia, em 2006. Após voltar ao San Lorenzo em 2007, o camisa 10 celeste foi negociado em 2008 com o Universidad do Chile, clube no qual conquistou o Torneio Apertura de 2009 e destacou-se na Copa Libertadores do ano seguinte, chamando as atenções de clubes brasileiros. Montillo foi apresentado no Cruzeiro no dia 6 de julho e diz ter se adaptado muito bem a Belo Horizonte e elogiou a recepção do torcedor celeste.
“Foi muito tranquila (a adaptação). Não só os torcedores do Cruzeiro, senão os do outro time respeitam muito o que tenho feito aqui. Estou feliz por morar aqui, vestir essa camisa. Os torcedores todos respeitam a mim e minha família. Isso me deixa mais contente por morar aqui”, exaltou o meia da Raposa.