Fernando Martins Y Miguel
@superfcoficial
13/11/19
13h22

Investigação

Polícia trabalha na identificação de torcedor que jogou garrafa no Mineirão

Consórcio que administra o estádio está apurando imagens do circuito interno de câmeras para auxiliar no processo

Clássico teve briga e confusão entre torcedores de Atlético e Cruzeiro — Foto: Cristiane Mattos / O Tempo
Fernando Martins Y Miguel | @superfcoficial
13/11/19 - 13h22

As imagens são claras. Um torcedor com a camisa do Cruzeiro  arremesa uma garrafa em direção à torcida do Atlético, após o clássico entre os dois times, no último domingo, no Mineirão.

Foi o que bastou para várias confusões entre as torcidas iniciarem. E por conta disso, a Polícia Civil de Minas Gerais vem trabalhando de maneira efetiva a fim de identificar o autor do ato de violência.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o objetivo é identificar e qualificar o torcedor que atirou o objeto o mais rápido possível.

Na última segunda-feira, o coronel Juliano Trant, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, chegou a afirmar que o gesto do torcedor é considerado gravíssimo.

"É um absurdo um torcedor que vai para o estádio e arremessa uma garrafa de vidro contra a outra torcida. Isso pode ser considerado tentativa de homicídio", destacou.

Câmeras de segurança

Procurada pela reportagem, a Minas Arena, consórcio que administra o Mineirão, por meio de sua assessoria de imprensa, disse estar apurando as imagens do circuito interno de câmeras do estádio para ajudar na identificação do torcedor.

"Com relação aos fatos ocorridos no clássico entre Cruzeiro e Atlético do último domingo, o Mineirão está colaborando com os órgãos competentes e repassou à Polícia Civil todas as informações recebidas e que possam contribuir com as investigações. O Mineirão afirma também que os arquivos do circuito interno do estádio são repassados aos órgãos competentes sempre que solicitados formalmente", informou a assessoria do Mineirão.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000