Josias Pereira
@supernoticiafm
05/03/19
17h27

Libertadores

Rádio Super é a opção contra o delay do Facebook em estreia do Cruzeiro

Equipe já está na Argentina para a transmissão da estreia da Raposa no torneio continental

Leandro Cabido, Ivanildo Lúcio, Pequetito e Artur Moraes na Argentina para Huracán x Cruzeiro — Foto: Webrepórter/Super FC
Josias Pereira | @supernoticiafm
05/03/19 - 17h27

As transmissões do futebol vivem novos tempos. Acompanhar o clube do coração estará cada vez mais ligado aos gadgets, aplicativos e smartphones. O torcedor do Cruzeiro passará por uma experiência assim na próxima quinta-feira, quando a estreia da Raposa contra o Huracán, às 19h, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, será transmitida apenas no Facebook.

Mas se a novidade pode trazer adaptações imediatas, dentre elas uma estimativa média de 30 a 40 segundos de delay, o radinho é a opção mais confiável e é por isso que a Rádio Super 91.7 FM já está com a equipe completa em Buenos Aires. O narrador Osvaldo Reis, o repórter Artur Moraes, o comentarista Leandro Cabido e operador Ivanildo Lúcio. Tradicionalmente, transmissões deste porte demandam a viagem do narrador, repórter e operador, enquanto o comentarista realiza as análises no estúdio da emissora. 

Na Argentina, no entanto, será diferente. Leandro Cabido falou ao Super FC sobre a dinâmica de cobertura na quinta-feira. 

"Com relação ao Facebook temos um problema técnico por conta do delay enorme, nem todos os offtubes estão preparados para receber a transmissão do Facebook. Nós já estamos preparados para isso, mas nós entendemos que seria uma entrega muito mal acertada para o ouvinte transmitir o jogo com 40, 45 segundos de delay. A gente preferiu fazer isso para não dar aquele prejuízo para o torcedor. Estamos fazendo isso com uma equipe completa aqui na Argentina justamente para o nosso ouvinte ter a melhor transmissão, melhor opinião, as melhores reportagens e a melhor narração nesse jogo diante do Huracán", diz Leandro Cabido, comentarista e coordenador de esportes da Rádio Super. 

Ele ainda lembrou a evolução das transmissões esportivas, cada vez mais conectadas ao streaming, e destacou o investimento para ter uma equipe completa na Argentina. A transmissão da Super se inicia às 18h. 

"Essa questão do Facebook da transmissão via streaming acontece no mundo todo, tem a questão do futebol americano, por exemplo, com a NFL, a DAZN que já está fazendo Sul-Americana e também o Campeonato Italiano, mas para nós que somos do rádio é fundamental que nós estejamos no lugar com toda a equipe para poder entregar o melhor produto para o nosso cliente. É um investimento alto, mas temos certeza do retorno que vai dar", encerrou Leandro Cabido. 

A TRANSMISSÃO NO FACEBOOK 

O torcedor que quiser acompanhar a partida do Cruzeiro em sua televisão terá que contar com gadgets como o Chromecast e a Apple TV para fazer o espelhamento da imagem reproduzida no smartphone, por exemplo. Algumas SmarTVs possuem um aplicativo do Facebook, o que facilita a conexão. Outra opção é conectar o notebok à TV via cabo HDMI. É importante salientar que a transmissão da partida só será feita na página oficial do Cruzeiro no Facebook. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000