Super.FC
@otempo
01/12/21
18h54

YouTube

Rafael Sóbis diz que o 'pior já passou' no Cruzeiro e crava acesso em 2022

Jogador aposentado afirma que, quem continua no clube, é por amor

Sóbis se aposentou nesta temporada — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Super.FC | @otempo
01/12/21 - 18h54

Um dos destaques do Cruzeiro nos últimos anos e que acabou de pendurar as chuteiras, aos 36 anos, Rafael Sóbis afirmou que o "pior já passou" no clube, em referência à crise fora e dentro de campo e que mantém o time na Série B do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano seguido. Segundo o agora ex-atacante, com a "casa arrumada", em 2022, a Raposa conquistará o acesso à elite do futebol nacional.

Em entrevista ao canal no YouTube "Cara a Tapa", do jornalista Rica Perrone, o gaúcho contou que não sabe descrever a atual situação. Ele teve duas passagens por Belo Horizonte, uma entre 2016 e 2018, quando houve o bicampeonato da Copa do Brasil, e agora, entre 2020 e 2021.

"Eu peguei um melhor Cruzeiro e voltei em um pior que, cara, não tem como te desenhar. Se pegar alguém que faz filme e falar para desenhar o pior cenário possível, não desenha o que aconteceu ali. O pior eu acho que já passou. O Cruzeiro é como se fosse aquela pessoa que teve tudo, perde e fica meio perdida, que se revolta e não sabe lidar. O estrago foi grande. Eu estando lá não sei mensurar", contou.

Veja o vídeo dos bastidores da despedida de Sóbis e Ariel Cabral

Para ele, 2023 será o ano da ressurreição. "Está indo para o terceiro ano (na Série B) e não vai passar disso, sinceramente. Se tivesse a torcida antes, subiria lá no primeiro, com todas as dificuldades. Mas talvez foi bom isso acontecer. Como o Cruzeiro é exemplo, ia ser como os outros times do Brasil, que mesmo com dívidas sobe e bota as coisas embaixo do tapete. Tem que limpar mesmo, ver onde está o erro e voltar com toda força", afirma.

Ainda segundo Sóbis, quando isso acontecer, a Raposa voltará a ser aquele time temido de poucos anos atrás. "Porque quando voltar, a gente sabe como vai ser. O Cruzeiro é muito grande", concluiu.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000