Thiago Nogueira
18/12/15
03h00

Cruzeiro

Raposa volta à Primeira Liga 

Com anulação da última assembleia, dirigente retoma o posto de presidente da nova entidade

Retorno. Diretoria celeste confirmou ontem a volta do clube à Primeira Liga — Foto: JOAO GODINHO / O TEMPO
Thiago Nogueira
18/12/15 - 03h00

Uma semana depois de anunciar sua saída da Primeira Liga, o Cruzeiro voltou atrás e vai continuar participando das decisões da nova entidade. A informação foi confirmada à reportagem de O TEMPO , nessa quinta-feira, pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

“O Cruzeiro voltou. A liga anulou a última assembleia geral, e, como eu era o presidente, tenho que retornar ao posto”, explicou o dirigente celeste.

A eleição que escolheu Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, para presidente da liga foi revogada. Com isso, a competição volta a ganhar forças para ser disputada na próxima temporada. Gilvan está confiante no sucesso do novo torneio.

“Estamos acabando de acertar o contrato de transmissão de TV. Não vão ser muitos jogos e que possam exigir muito da TV. Em 2017, vamos ter um torneio mais vendável, um produto melhor”, destacou o dirigente celeste.

A decisão sobre o retorno do Cruzeiro à liga foi tomada em reunião entre os clubes fundadores, nessa quinta-feira, no Rio de Janeiro. Em entrevista após o encontro, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, repercutiu a decisão.

“Agora ninguém sai mais. Ninguém pode sair mais. O Gilvan deu a palavra para o Bandeira bem claro. O Petraglia abriu mão. Não vai ter ‘nhe-nhe-nhem’. Vai ter liga, o calendário vai ser cumprido, só não se sabe o horário por causa da questão comercial”, afirmou o mandatário do Galo, que acredita que não haverá mais nenhum tipo de problema ou polêmica.

“Volta tudo como era antes da reunião no Fluminense. O compromisso é que não tenha mais discussão”, disse o dirigente alvinegro.

Os clubes participantes do torneio são América, Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR, Inter, Grêmio, Figueirense, Criciúma e Avaí.

Elenco pode ter novas dispensas

De saída? 
O Cruzeiro deve confirmar no fim desta semana a saída do goleiro reserva Elisson para o Coritiba. “Queremos o Elisson no Coritiba. Estamos tentando viabilizar essa negociação o mais rápido possível”, afirmou o diretor de futebol do Coxa, Valdir Barbosa.

Menos dois? O dirigente também informou sobre o interesse do Coritiba no volante Willian Farias e no atacante Joel. “Olhamos outros nomes, como esses (Willian Farias e Joel), mas ainda não evoluiu. Vamos buscar bons reforços”, disse Valdir.

Matias Pisano pode vestir azul e branco

A dívida que o Independiente-ARG precisa pagar ao Cruzeiro, após o clube ter ganhado a causa na Justiça, pelo atacante Ernesto Farias, poderá resultar na transferência do meia-atacante Matias Pisano para Belo Horizonte.

De acordo com o secretário geral do Independiente, Hector Maldonado, os dois clubes acertam detalhes para que o atleta possa entrar como pagamento do valor de US$ 500 mil ganhos pelo Cruzeiro na Justiça. A Raposa não confirma os valores nem a negociação do jogador hermano.

“Eles (Cruzeiro) estão requerendo o pagamento de US$ 500 mil. Fizeram a oferta por um jogador e estamos avaliando se é possível que cheguemos a um acordo. Mas pode haver um acordo. É o Pisano, sim. Acredito que a negociação está assim, mas não há nada acertado ainda. É uma possibilidade para resolver a situação”, explicou o dirigente em entrevista à rádio La Red da Argentina. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000