Josias Pereira
@josiaspereira
24/10/21
07h00

Projeções

Reavaliações, dúvidas e voltas: Cruzeiro mira Remo com acesso longe do horizonte

Raposa terá importante retorno de Luxemburgo após cumprir suspensão contra o Avaí; time ainda aguarda situações, mas só treina nesta segunda (25)

O professor estará de volta contra o Remo, no Independência — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
24/10/21 - 07h00

O Cruzeiro volta aos treinamentos apenas nesta segunda-feira (25), quando inicia os preparativos para a partida contra o Remo, na próxima quinta-feira (28), às 21h30, no Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão da Série B. O principal reforço do time pensando neste duelo será o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao banco de reservas. Ele cumpriu suspensão contra o Avaí, quando a Raposa teve o auxiliar Maurício Copertino conduzindo o time. 

Mas o time aguarda com expectativa a situação do meia Marco Antônio, que deixou o campo ainda na etapa inicial da derrota por 1 a 0 para os catarinense, quando machucou o tornozelo direito, além do atacante Thiago, que também levou uma pancada no tornozelo e deixou o campo acusando dores. 

Os dois serão reavaliados pelo departamento médico nesta segunda-feira (25). Caso não reúnam condições, o técnico Luxemburgo tem opções como Giovanni para o meio-campo, e também Marcelo Moreno, inclusive titular projetado para o ataque. 

Contra o Remo, o Cruzeiro terá os retornos de Giovanni e Adriano, que estavam suspensos. O clube ainda aguarda a situação de Claudinho, outra opção para a criação, afastado pois contraiu Covid-19 e vem se recuperando. 

O Cruzeiro aparece com possibilidades diminutas de acesso. Neste momento, a matemática apresenta uma probabilidade de 0,0012. No entanto, é esperado que o quarto colocado bata 63 pontos. Com isso, o time comandando por Luxemburgo não teria mais chances de brigar pelo retorno à elite, amargando, pelo terceiro ano seguido, à segunda divisão. O time estrelado é o 12ª colocado, com 39 pontos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000