Josias Pereira
@supernoticiafm
11/04/19
00h27

como um gato

Reflexo e reação: Fábio comenta 'milagres' em goleada do Cruzeiro

Camisa 1 da Raposa foi fundamental para que a defesa seguisse sem ser vazada na Copa Libertadores

Fábio fez uma daquelas defesas que podem ser considerada impossíveis — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @supernoticiafm
11/04/19 - 00h27

Quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Cruzeiro, aos 20 min da primeira etapa, o goleiro Fábio operou dois verdadeiros milagres no Mineirão, evitando o que poderia ser o gol de empate do Huracán. No primeiro, Lucas Barrios bateu à queima roupa e o camisa 1 agigantou-se. Na sequência, no rebote, Damonte finalizou e Fábio interveio novamente. Após a partida, o goleiro comentou sobre o momento de plasticidade e reflexo. 

"Uma defesa importante, em um momento difícil onde vencíamos a partida, mas o Huracán começou a criar algumas preocupações para a nossa equipe, então se sofre o gol ali poderia mudar a sequência da partida. Eu fui feliz ali, Deus me capacitou, eu consegui fazer a primeira defesa na velocidade de reação, a gente treina muito isso, condicionar sempre a reagir mais rápido no ângulo que a gente tem, e na segunda eu fui feliz fazendo outra defesa de velocidade de reação", disse o jogador. 

Fábio ainda foi questionado se as intervenções seriam clássicas para um DVD, inclusive para que seu filho, Pablo, que iniciou a trajetória de goleiro na base celeste, possa tomar como aprendizado. Para o camisa 1, o importante é aproveitar os momentos antes que tudo fique apenas nas memórias. 

"Sempre bom você ter a oportunidade de entrar em campo, vestir a camisa do Cruzeiro e, como eu disse, agradecer sempre a Deus e aproveitar todos os momentos até o último sopro. Daqui a pouco ficam só as memórias", concluiu o goleiro, que não sofreu um gol sequer na Libertadores deste ano. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000