Josias Pereira
@supernoticiafm
07/03/19
08h00

Passo a passo

Saiba como assistir Huracán x Cruzeiro no Facebook nesta quinta-feira

Transmissões de quinta-feira serão exclusivas da rede social; contrato estende-se até 2022; a Raposa será o primeiro time brasileiro a experimentar esta novidade

Cruzeiro vai para sua 17ª participação em Copa Libertadores — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @supernoticiafm
07/03/19 - 08h00

O cruzeirense terá que adaptar-se à uma nova realidade para acompanhar o jogo do Cruzeiro hoje, contra o Huracán, às 19h, pela estreia do time na Copa Libertadores. Será a primeira vez que um time brasileiro terá uma partida do torneio internacional transmitida via Facebook. A rede social adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores até 2022, com transmissões exclusivas todas as quintas. 

Abaixo tudo o que você precisa saber para assistir Huracán x Cruzeiro via streaming no Facebook: 

- Onde ver 

Para assistir é necessário ter uma conta no Facebook e acessar a FanPage oficial do Cruzeiro. A transmissão será feita com exclusividade por lá (clique aqui para assistir ao jogo)

- Como espelhar a imagem na TV - PASSO A PASSO  

De posse de um smartphone ou tablet, o torcedor pode ver o jogo tranquilamente. Todavia, para quem quiser espelhar a imagem na Televisão, caso dos bares, por exemplo, eis algumas opções. 

1 - Caso o torcedor possua um Notebook, a opção mais barata é ter um cabo HDMI, conectando-o diretamente à TV e gerando a imagem por meio do auxiliar HDMI 1 ou 2. Nesta situação, é necessário fazer login no Facebook, acessar a FanPage do Cruzeiro e projetar a imagem na televisão. 

2 - Possuir um gadget como o Google Chromecast ou a Apple TV. Os preços destes aparelhos podem variar de R$ 190 a R$ 1200. 

3 - Com o Google Chromecast ou Apple TV instalados na TV, o torcedor terá que baixar para o smartphone os aplicativos que coordenam os respectivos aparelhos: o Google Home ou a Apple TV. 

4 - Com a TV ligada, o acesso destes aparelhos também será pelo auxiliar HDMI. Dessa maneira, o torcedor vai acessar o jogo pelo smartphone e vai projetar a imagem no televisor.

5 - Assim que abrir o Facebook no celular, o torcedor verá um ícone no canto superior direito que é uma pequena tela com um sinal de transmissão. Clique nele. Será apresentado na sequência uma lista de conexões e a opção de escolher em qual dispositivo assistir o vídeo. 

6 - Escolha então a projeção no Google Chromecast ou Apple TV. A imagem será repassada à TV. 

- Detalhes importantes 

É necessário ter uma boa conexão de internet e que suporte o streaming ao vivo. No caso da projeção via HDMI conectado ao Notebook, o mais recomendado é que o cabo de rede de internet esteja conectado diretamente no computador. A precaução é devido à maior estabilidade do sinal utilizando este método. Nos demais casos, sempre tenha próximo o roteador de internet para evitar qualquer tipo de variação. 

PRIMEIRO É NO RÁDIO! ACOMPANHE NA SUPER 91.7 FM

Se a novidade pode trazer adaptações imediatas, dentre elas uma estimativa média de 30 a 40 segundos de delay, o 'radinho' é a opção mais confiável e é por isso que a Rádio Super 91.7 FM está com a equipe completa em Buenos Aires. O narrador Osvaldo Reis, o repórter Artur Moraes, o comentarista Leandro Cabido e operador Ivanildo Lúcio. A cobertura especial começa às 18h. O gol vai sair primeiro na Super. 
 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000