Da Redação
@superfcoficial
17/08/19
21h43

Palavra do treinador

Santana vê derrota injusta do Galo: 'Merecíamos no mínimo um empate'

Atlético acabou derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR, nesta noite, na Arena da Baixada

Santana lamentou revés alvinegro no Sul do País — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Da Redação | @superfcoficial
17/08/19 - 21h43

O Atlético viu sua sequência de oito jogos de invencibilidade chegar ao fim na noite deste sábado (17). Depois de seis vitórias e dois empates, o Galo sucumbiu perante o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que ficou paralisado por cerca de dez minutos no primeiro tempo por conta de queda de energia em alguns refletores no estádio.

O gol do triunfo do Furacão foi marcado por Marcelo Cirino, em forte finalização que Cleiton acabou aceitando, aos 37 minutos da etapa inicial. No entanto, para o técnico Rodrigo Santana, o time mineiro não merecia o revés e deveria ter saído do Sul do País no mínimo com um empate.

"A gente não mereceu a derrota. Foi um jogo franco. Em momento nenhum a gente se acovardou. O elenco se entregou com muita disposição. Acredito que fizemos um bom jogo, mas pecamos nas finalizações. As duas equipes criaram chances, mas nós criamos as melhores. O jogo foi bem franco e acho que merecíamos no mínimo um empate", declarou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Mesmo com a derrota, o Atlético se manteve em quarto lugar do Brasileiro, com os mesmos 27 pontos, porém agora é seguido de perto pelo quinto colocado Corinthians, que bateu o Botafogo e possui a mesma pontuação.

Além disso, o Galo viu o Flamengo vencer o Vasco, abrir vantagem e saltar para o segundo lugar, com 30 unidades. O Palmeiras, terceiro, tem 29, e enfrenta o Grêmio, ainda nesta noite, podendo também se distanciar do time alvinegro. Já o líder Santos, com 32, visita o Cruzeiro neste domingo (18), na estreia de Rogério Ceni.

Agora o time alvinegro muda o foco, já que seu próximo desafio é o La Equidad-COL, nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-americana, no Independência. Já pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Atlético acontece apenas no sábado (24), contra o Bahia, às 11h (de Brasília), também no Horto.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000