Josias Pereira
@superfcoficial
20/08/19
10h21

Confiança

'Se tiver com a cabeça centrada, vai fazer diferença', diz Ceni sobre TN10

Treinador ressaltou confiança no potencial do atleta e celebrou a atuação contra o Santos; Neves também retribuiu

Thiago Neves foi às redes para sacramentar o triunfo do Cruzeiro sobre o Santos — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
20/08/19 - 10h21

A primeira vitória de Ceni pelo Cruzeiro também significou o ressurgimento de Thiago Neves, peça que andava meio apagada no time estrelado nos últimos jogos e vinha ganhando algumas críticas dos torcedores. Após o 2 a 0 sobre o Santos, Ceni ressaltou a confiança que possui no camisa 10, recordando também os jogos que já fez contra o atleta. 

Na partida contra o Peixe, Neves exerceu um posicionamento de armador, atuando na organização de jogadas e chegando com liberdade para finalizar de fora da área. Em um desses arremates, ele foi às redes. 

"Joguei muitas vezes contra o Thiago Neves, sei da capacidade dele de decidir jogos. Quando está próximo ao gol, faz a diferença. Sabe armar, sabe vir pra trás, sabe deixar o colega na cara do gol. Só disse que eu preciso dele, o Cruzeiro precisa dele pra sair desse momento. Ele vai carregar esse peso e essa cobrança sempre, mas só carregam essa cobrança os diferentes. Se ele tiver com a cabeça boa e centrada, vai sempre fazer a diferença", disse o treinador celeste. 

Uma admiração que é recíproca. Após a patrtida, Neves também comentou sobre o currículo vitorioso de Ceni, além de destacar o novo ânimo com a mudança de comando. 

"A gente precisava desse ânimo. De uma pessoa que vem, que joga com a gente. Não precisa falar do histórico do Rogério, do jogador que foi. A gente precisava desse ânimo, todo mundo da comissão técnica gritando, nos empurrando. Foi importante a chegada deles, e a gente vai aprender e melhorar mais ainda", apontou Thiago Neves. 

Com o gol de domingo, o camisa 10 do Cruzeiro chegou a sete gols no ano e está a um de igualar Rodriguinho, o vice-artilheiro da Raposa. O maior goleador é Fred, com 17 tentos. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000