
Parece Déjà vu, mas o Cruzeiro já deu início, na tarde desta quinta-feira, a preparação para enfrentar o Flamengo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, às 16h, também em solo carioca. Após ter superado o rival pelo placar de 2 a 0, dentro do Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, a Raposa mira suas atenções para o torneio nacional, onde o time não vence há três jogos.
Estiveram no CT das Laranjeiras apenas os atletas que não foram titulares contra o Flamengo, além do goleiro Fábio, convocado para o atendimento à imprensa. As baixas foram o volante Lucas Romero, que sequer viajou para o Rio de Janeiro e permaneceu em BH se tratando de um desgaste muscular, e Rafael Sóbis, em tratamento de dores no tornozelo, oriundas da sua atuação contra o Vitória, no último fim de semana. Como Bruno Silva está suspenso, a tendência é que um dos titulares da Raposa, Henrique ou Lucas Silva, entre em campo no fim de semana.
O lateral-esquerdo Patrick Brey se juntou ao restante da delegação do Cruzeiro no Rio de Janeiro.
Na atividade desta quinta-feira, 10 jogadores de linha participaram de um trabalho de ataque contra defesa.
Descanso
Após a atividade, todos os jogadores celestes foram liberados pela comissão técnica para uma espécie de folga. Eles vão se reapresentar nesta sexta-feira, quando vão realizar um treinamento na Urca.
A expectativa é que Mano mande a campo uma equipe totalmente alternativa contra o rubro-negro, algo que também deverá se repetir no lado rival. As duas equipes entram em campo no meio de semana, quando decidem seus destinos na Copa do Brasil. O Cruzeiro pega o Santos, no Mineirão; já o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã.
Treinamento