Josias Pereira
@josiaspereira
21/11/20
07h30

Em alta

Talismã de Felipão, Airton se torna o máximo goleador do Cruzeiro na Série B

Atleta chegou ao time estrelado sem nenhum gol no profissional; hoje ele já possui quatro tentos e vai se firmando como fundamental ao grupo

Airton em ação no empate entre Cruzeiro e Figueirense por 1 a 1, em partida realizada na noite dessa sexta-feira, no Mineirão — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
21/11/20 - 07h30

Quando Airton chegou ao Cruzeiro, ele não possuía nenhum gol em sua curta trajetória como atleta profissional. Hoje, sob a batuta de Felipão, ele só não fez o primeiro, como já possui quatro e é o maior artilheiro do clube na Série B, deixando para trás os companheiros Manoel, Marcelo Moreno e Arthur Caíke. Um verdairo talismã para Scolari. 

Airton está hoje a um gol de igualar Maurício, negociado com o Internacional, e se tornar também o maior artilheiro do Cruzeiro na temporada. 

"Eu estou treinando bastante, me sentindo confiante dentro do treino e graças a Deus eu estou conseguindo reproduzir no jogo", destaca o camisa 77, que ganhou o respeito de Felipão. Basta lembrar que quando da chegada do treinador ao Cruzeiro, Airton chegou a figurar no banco. Mas o atleta deu seu cartão de visitas, e com atuações regulares, conseguiu retomar a condição de titular. 

Contra o Figueirense, na noite dessa sexta-feira, Airton acertou um chute de extrema felicidade pra deixar o placar empatado por 1 a 1 e salvar o time estrelado de uma derrota dentro do Gigante da Pampulha.  

"Foi um grande jogo, mas infelizmente a vitória não veio. Fico feliz pelo gol, mas triste por não ter saído a nossa vitória", ponderou o atacante. 

O time celeste tem pela frrente uma parada duríssima na próxima terça-feira (24), quando vai atpe Chapecó encarar a líder Chapecoense. Com pouco tempo para se preparat até o confronto, o Cruzeiro terá que recompor suas forças paa buscar surpreender o líder dentro da Arena Condá. 

"Vai ser um jogo difícil fora de casa, mas eu tenho certeza que se a gente trabalhar bem esse pouco tempo que teremos, vamos seguir fortes para conseguir essa vitória em Chapecó", finalizou Airton. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000