Raphael Vidigal
20/04/19
19h02

Camisa 10

Thiago Neves volta na final e destaca conquista invicta do Cruzeiro

Meia celeste entrou no segundo tempo do jogo contra o Atlético

Thiago Neves comemora com o artilheiro Fred o gol que garantiu o bicampeonato mineiro à Raposa — Foto: Fred Magno/ O Tempo
Raphael Vidigal
20/04/19 - 19h02

Durou mais de um mês a espera pelo retorno do meia Thiago Neves com a camisa do Cruzeiro, mas ela valeu a pena e veio em grande estilo. O camisa 10 celeste entrou no segundo tempo da final contra o Atlético, quando a Raposa perdia o jogo. O empate por 1 a 1 foi alcançando depois que Pedro Rocha fez bela jogada pela direita e a bola tocou na mão do zagueiro Leonardo Silva. O VAR foi acionado e a penalidade marcada. Fred converteu a cobrança que garantiu a conquista. 

"Fiz o que pude nas das últimas semanas para jogar, mas o Mano achou melhor me deixar de fora do primeiro jogo para ganhar mais ritmo e aprimorar a parte física. Hoje pude ajudar nos 15, 20 minutos que estive em campo e merecemos ser campeões. Com todo respeito ao Atlético, a gente tinha que ser campeão pelo que estamos fazendo esse ano", disse Thiago Neves. 

O meia Robinho, que atuou os 90 minutos, destacou a tranquilidade da equipe mesmo quando esteve atrás do placar. "Fomos premiados com o pênalti porque em nenhum momento perdemos a cabeça durante o jogo e isso foi o mais importante. Tivemos calma e confiança para continuar fazendo o nosso jogo", declarou Robinho. 

Ausente da final depois de ter sido expulso nos últimos minutos do primeiro jogo da decisão, Rafinha falou sobre a experiência de torcer pela equipe do lado de fora do gramado. "A gente se sente um torcedor na arquibancada. É uma sensação estranha, difícil não poder fazer nada para ajudar os companheiros, mas deu tudo certo. Temos um grupo forte, independentemente dos jogadores que entram em campo. Vários jogadores nossos seriam titulares em qualquer equipe do Brasil e hoje ficaram fora do jogo", ressaltou. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000