Josias Pereira
@superfcoficial
22/08/19
08h00

Explicações

TN10 revela jogos no sacrifício e nega 'corpo mole' para derrubar técnico

Camisa 10 do Cruzeiro ressaltou que não só ele, mas também Robinho, atuaram em alguns jogos com infiltrações

Thiago Neves destacou esforço do elenco durante sequência negativa de Mano Menezes — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
22/08/19 - 08h00

A má fase do Cruzeiro sob o comando de Mano Menezes passou pela queda de rendimento de algumas peças importantes dentro da equipe, como Thiago Neves, que chegou a ser criticado pelos torcedores. Mas o camisa 10 do Cruzeiro revelou em entrevista coletiva na tarde dessa quarta-feira na Toca que chegou a atuar em alguns desses compromissos a base de infiltrações. Não só ele, como o companheiro Robinho, que nas partidas contra o River Plate-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores, não chegou a jogar a totalidade dos confrontos.

"Você fica triste, fica chateado, mas ao mesmo tempo a gente entende também que eu não estava em uma forma física boa, vínhamos eu e o Robinho de alguns jogos atuando machucado, com infiltrações, pouca gente sabe. Mas a gente está ali para ajudar, faz o possível para ajudar. A cobrança vai existir, mas, graças a Deus, eu sou um dos principais jogadores, a vaia acontece porque o torcedor vai lá assistir, quer ver o jogador fazendo gol e jogando bem. Eu sempre quando entrar em campo pode ter certeza que eu vou me doar ao máximo", salientou o camisa 10. 

Quando da saída de Mano Menezes, Thiago Neves foi um dos jogadores que foram às redes sociais externar o desapontamento com a queda do técnico, chegando inclusive a fazer um pedido de desculpas. O jogador explicou o porquê da mensagem, negando qualquer tipo de complô para 'derrubar' Mano. 

"(Pedi desculpas) Acho que pela fase que a gente viveu, a gente tentou ao máximo buscar voltar às vitórias, fazer o gol, até com ele mesmo, fazíamos o máximo. A gente pede desculpas pelos resultados, até para ele não achar que a gente fez corpo mole porque todo mundo fala que 'ah, o Thiago, o Fred, o Robinho' querem derrubar o treinador. Isso nunca existiu. Foi só um pedido de desculpas até porque foi ele que pediu a minha contratação", recordou Thiago Neves. 

Durante as duas últimas temporadas, Thiago Neves foi o artilheiro do Cruzeiro de Mano Menezes, dividindo essa responsabilidade em 2018 com o uruguaio Arrascaeta. Em 2017, foram 17 gols marcados. Já na última temporada foram 15 tentos. Sob o comando de Mano Menezes, Thiago teve papel decisivo nas conquistas dos dois Campeonatos Mineiros e também do inédito bicampeonato da Copa do Brasil. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000