Uma das discussões constantemente presentes nesta reta inicial de toda temporada, principalmente em Minas Gerais, é os pouco desafio dos campeonatos estaduais - em comparação com o Brasileirão - e como bons resultados neste tipo de competição pode às vezes superestimar algumas equipes. Assim como o goleiro Fábio, o treinador do Cruzeiro Vágner Mancini acredita que os feitos do clube celeste neste começo de 2012 têm de ser levados em consideração e este bom desempenho equipara a equipe azul às outras grandes do Brasil. O comandante cruzeirense, porém, admite que o Campeonato Mineiro segue abaixo de outros torneios, mas aponta que este cenário já foi pior.
“Acho que hoje o Mineiro é muito mais forte que antigamente, mas está um pouco abaixo de outros torneios. Mas acho que o futebol que está sendo apresentado pelas equipes (Cruzeiro e Atlético) dá para equiparar com qualquer outra equipe. Vamos enfrentar ainda de peso, mas quando se enfrenta alguém de poderio menor tem que vencer", afirmou o técnico celeste, pedindo mais valorização ao futebol mineiro.
"Acho que deveria ser mais valorizado aqui. Quando se tem bom desempenho ninguém se fala dos números. Daqui a pouco vamos jogar uma Série A do Brasileiro e muita gente vai olhar para trás e ver o que as equipes fizeram no Estadual”, explanou.
Depois de ser derrotado pelo Guarani na estreia, o Cruzeiro embalou e encaixou uma sequência de sete vitórias - contando com a Copa do Brasil -, sendo que nas últimas cinco partidas, o time estrelado não sofreu um gol sequer. Mancini exalta estes números e acredita que isto ajuda a elevar o Estadual de Minas Gerais.
"Estamos no caminho certo, nós e o Átlético para que nosso campeonato seja valorizado nas finais. Esses dias vi Boa e América. O Boa perdeu a partida, mas foi superior ao América. Não podemos ter apenas as duas equipes. Teremos quatro nas semifinais”, lembra Mancini.