
Depois de se destacar na derrota do Iape por 3 a 2 para o Atlético na Copa do Brasil, o atacante Vanvan foi contratado pelo Cruzeiro. Mas, pelo menos por enquanto, ele não deve vestir a camisa celeste, já que foi emprestado ao Nacional de Nova Serrana, novo parceiro da Raposa no futebol mineiro. Mas o atleta já está pensando em se destacar no time do Módulo II do Campeonato Mineiro. “O jogo da Copa do Brasil mostrou o nosso time nacionalmente, eu me destaquei, e por isso estou aqui. Agora espero.dar continuidade no trabalho e fazer os gols para ajudar o Nacional, de Nova Serrana. Todo atleta quer vestir a camisa do Cruzeiro, tem uma estrutura excelente. Vou dar o máximo lá no Nacional para poder retornar”, disse o atacante, que não deixou de contar vantagem do seu potencial: “A minha característica é a velocidade, pelos lados, e o principal, fazer os gols. Já fui artilheiro do Campeonato Cearense, do Maranhense também. Estou acostumado a balançar as redes”.
O presidente do clube maranhense, Antônio Isaías Pereirinha, também está confiante que o jogador tem futuro no projeto com o Cruzeiro.
“É um jogador humilde, mas com uma formação muito boa. Ele é universitário de Educação Física, está no último ano do curso. Fiz com que ele trancasse a matrícula para vir para cá. É sinal que ele acredita no potencial dele, nós acreditamos. É uma questão de oportunidade. Tenho certeza que estamos trazendo um excelente atleta, um homem, acima de tudo, que vai honrar as cores de São Luis e do Iape. E vai abrir as portas para que outros cheguem. Não tenho dúvidas de que ele vai fazer um grande papel no Nova Serrana e, quem sabe, depois, ser incorporado ao time profissional do Cruzeiro. Este é o nosso sonho”.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, falou sobre a parceria com o Iape, que já rendeu, além de Vanvan, outros jogadores. “Temos essa parceria com o Iape, uma parceria importante. O Pereirinha é um companheiro de primeira hora, que nos cedeu, no ano passado, o Jonathan, o Jouberth e o Pedro Júnior, que são jogadores de muito potencial. O Jonathan foi artilheiro do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão do ano passado, o Jouberth foi a revelação, e esse ano tem se destacado muito no Módulo II. São jogadores que vieram e se adaptaram bem. O Cruzeiro agora indica ao Nacional o Vanvan, que se destacou na Copa do Brasil. É um jogador que chega pronto para o Nacional, e que vai ajudar muito o Nacional, para que ele possa buscar o título do Módulo II e já no ano que vem figurar entre os clubes da Primeira Divisão”.
ARTILHEIRO