Josias Pereira
@supernoticiafm
21/01/20
16h01

Vestiu a camisa

'Venho com fome de vitória para reconstruir o Cruzeiro', diz João Lucas

Lateral-esquerdo, vindo do Ceará, é o primeiro reforço do clube para a temporada 2020; ele foi apresentando na Toca nesta terça-feira

João Lucas é apresentado como o primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @supernoticiafm
21/01/20 - 16h01

O Cruzeiro apresentou na tarde desta terça-feira seu primeiro reforço oficial para a temporada 2020. Trata-se do lateral-esquerdo João Lucas, que transferiu-se do Ceará. O atleta veio sob recomendação do técnico Adilson Batista. Os dois trabalharam juntos no Vovô na última temporada. 

Sem Dodô e Egídio, atletas que deixaram a Toca da Raposa, e com o jovem Rafael Santos como principal opção neste momento, João Lucas chega para ser o camisa 6 do Cruzeiro. 

"Estou feliz, muito feliz. Sei que é um momento de reconstrução do clube e aceitar fazer parte disso é muito bom para mim. Gosto de desafio e aqui eu vejo que vai ser um desafio muito prazeroso. Agradeço ao Cruzeiro por ter aberto as portas, o Adilson (Batista), a comissão técnica, todos eles me ajudaram muito nessa transferência para cá. Eles sabiam que eu tinha algumas coisas, mas quando eles falaram, meu coração me falou que era aqui e estou feliz por isso", disse João Lucas.

"O que me trouxe aqui foi minha força de vontade, gosto de vencer o tempo inteiro, trabalho muito, quem me conhece sabe o quanto eu trabalho. Acho que ele (Adilson) viu isso no tempo que trabalhamos juntos. Trabalhei sempre o tempo inteiro intenso. Acho que essa confiança que o Adilson teve em mim me fez chegar aqui hoje. Vou continuar lutando, venho com muita forme de vitória para reconstruir e crescer o Cruzeiro. Não vai faltar força de vontade nunca da minha parte", complementou o jogador. 

O outro nome para a lateral-esquerda é Matheus Pereira, garoto da base que vem treinando com o time profissional. João Lucas acredita que já esteja disponível na próxima semana. Jogador de bom condicionamento físico, ele esteve em 32 partidas do Ceará no Campeonato Brasileiro do ano passado. 

"Parei nas minhas férias, mas eu sempre treino, pouco, mas treino. Mas estou bem fisicamente, condições de jogo é uma outra situação, mas você quer jogar amanhã se já tivesse oportunidade. Eu ia querer. Pretendo estar à disposição o quanto antes, estou treinando desde sábado com o preparador físico, espero estar disponível na próxima semana e aí vai depender do treinador". explicou o atleta. 

João Paulo, de 28 anos, chega vinculado ao Cruzeiro até o fim da temporada. Em Minas Gerais, ele já jogou no Patrocinense, em 2012. O lateral-esquerdo possui dois títulos do Campeonato Catarinense, disputados em 2016 e 2018. 

"Eu tenho muita raça, muita vontade, muita fome de vitória. Fico estressado pra caramba, porque eu quero vencer o tempo inteiro. Se eu demonstrar isso, e a torcida reconhecer essa parte, eu acho que tenho um grande futuro pela frente", concluiu João Lucas. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000