GABRIEL FARIA
Siga em: twitter.com/super_fc
08/10/10
14h33

RECOMPENSA

Vitória do Cruzeiro no domingo premiará melhor equipe na maratona do Brasileirão

GABRIEL FARIA | Siga em: twitter.com/super_fc
08/10/10 - 14h33

A partida entre Cruzeiro e Fluminense no próximo domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, será uma espécie de final antecipada do Campeonato Brasileiro, uma vez que envolve dois dos três times que brigam pelo título. Mais precisamente, o primeiro e segundo colocados. Além disso, este confronto pode dar à Raposa a liderança da competição pela primeira vez. Caso isto ocorra, será um prêmio para a equipe que melhor soube aproveitar a maratona de jogos dos últimos dois meses.

Desde que o Brasileiro passou a ter dois jogos por semana, foram disputadas 14 rodadas. Neste período, o Cruzeiro somou 30 pontos, com nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas.  O aproveitamento é o melhor entre as 20 equipes da Série A e muito superior aos de Fluminense e Corinthians neste período, o que fez com que os mineiros deixassem a região intermediária da tabela e passassem a ter condições de liderar. O time carioca fez 20 pontos neste período, enquanto o paulista fez 21. O Timão, entretanto, disputou 13 jogos.

A partida contra o líder fechará a maratona, uma vez que nas nove rodadas finais, os jogos serão apenas aos fins de semana. Por isso, os cruzeirenses querem vencer mais uma para coroar o crecimento no momento decisivo do campeonato.

"Vamos ganhando força na hora certa e pensando somente no Cruzeiro. Nosso pensamento é buscar a vitória com organização, equilíbrio e respeito ao Fluminense, que é uma grande equipe", disse o técnico Cuca, um dos responsáveis pela boa fase da equipe.

Para conseguir bater o Tricolor, entretanto, a Raposa ainda terá outro advesário: o cansaço. Além do desgaste pelos dois meses intensos com um jogo a cada três dias, o time entrou em campo na quinta, 24h depois do Fluminense. Com isso, terá de aproveitar ao máximo o tempo para poder descançar.

"Daqui a 63 horas vamos jogar de novo. Se não tiver paciência para saber que o jogador tem uma limitação física e clínica, você não anda”, disse Cuca após a vitória sobre o Goiás.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000