Josias Pereira
@superfcoficial
10/10/19
18h50

Proposta

Wagner Pires quer adiantar eleições presidenciais no Cruzeiro para janeiro

Decisão, no entanto, depende de Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, vice-presidentes do Cruzeiro, que possuem também autonomia para aprovar o acordo proposto

Wagner Pires confirmou intenções para apaziguar situação no clube — Foto: Cruzeiro / Reprodução
Josias Pereira | @superfcoficial
10/10/19 - 18h50

Em comunicado oficial, o presidente Wagner Pires de Sá destacou seu posicionamento sobre o atual momento do clube. Além de confirmar a saída imediata do vice-presidente Itair Machado e que o presidente do conseho deliberativo, Zezé Perrella, assume o comando do futebol celeste, destacou uma nova implicação no cenário: o adiantamento das eleições presidenciais na Raposa para janeiro de 2020, encurtando assim seu mandato em um ano.

A decisão, no entanto, depende de Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, vice-presidentes do Cruzeiro, que possuem também autonomia para aprovar o acordo proposto. De acordo com Wagner, decisão é para apaziguar momento no clube. 

Nesse cenário, a reunião que definiria o afastamento de Wagner no próximo dia 21 está cancelada, com Wagner permanecendo no cargo até que as próximas eleições do Cruzeiro. Pedro Lourenço, proprietário dos Supermercados BH, seria um dos interessados no próximo pleito e também no auxiílio ao Cruzeiro no atual momento turbulento. 

Veja abaixo a nota oficial: 

"O presidente do Cruzeiro EC, Wagner Pires de Sá, no intuito de apaziguar a forte momento politico vivido pelo clube nos últimos meses tomou 2 decisões importantes na tarde desta quinta-feira:
⁃ a primeira delas será antecipar as eleições do clube para janeiro, mas para isso será necessário acordo com os vices presidentes Herminio Lemos e Ronaldo Granata que também foram eleitos e terão que dar anuência.
⁃ a segunda foi pela saída imediata do vice-presidente, Itair Machado, que a partir de agora deixa o comando do futebol, que será dirigido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zeze Perrella.
Itair Machado esteve à tarde na Toca da Raposa se despedindo dos jogadores, comissão  técnica e funcionários que desejaram boa sorte em suas próximas jornadas.
        O presidente Wagner Pires de Sá salientou que sua decisão deve-se ao  grave momento politico que o Cruzeiro atravessa atrelado a forte crise financeira. Wagner Pires de Sá revelou, mais uma vez, que assumiu o clube tremendamente endividado tendo pago durante o seu mandato mais de 150 milhões de dívidas da administração anterior, além das despesas mensais de salários de funcionários e jogadores e os respectivos impostos. Acrescentou ainda que  diante das constantes disputas politicas o clube foi perdendo chances seguidas de recorrer ao mercado para corrigir suas finanças.
Com esse acordo as duas reuniões do Conselho Deliberativo marcadas para o dia 21 próximo estão canceladas. 
Resumindo: o presidente Wagner Pires de Sá continua no cargo até a realização das próximas eleições, Itair Machado deixa a vice-presidência e Zeze Perrella assume o comando do futebol do Cruzeiro e estará presente em Chapecó na partida de domingo contra a Chapecoense.

Belo Horizonte, 10 de Outubro de 2019.

Wagner Pires de Sá
Presidente do CRUZEIRO EC"

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000