
Convocado pelo técnico Tite na sexta-feira (17) para defender a seleção brasileira em dois amistosos, o zagueiro Dedé teve o contrato renovado neste sábado (18) pelo Cruzeiro até o fim de 2021. Nesta temporada, o jogador já entrou em campo em 31 oportunidades, sendo um dos atletas que mais jogaram na equipe de Mano Menezes. Nas últimas partidas, Dedé deixou o campo sempre com atuação destacada.
O jogador chegou ao Cruzeiro em 2013. Nesse período, conviveu com algumas lesões graves e conquistas importantes, como os dois títulos do Campeonato Brasileiro, o da Copa do Brasil do ano passado e os Mineiros de 2014 e 2018. Fez 129 jogos e marcou 11 gols.
“Estou muito feliz, mais um sonho realizado. O Cruzeiro se tornou minha casa, minha família. Como já falei muitas vezes, espero ficar aqui por muito tempo. Agradeço por ter esse privilégio de vestir essa camisa, aos torcedores que sempre me deram muita força e apoio, e agradeço também à diretoria pela confiança, ao Presidente Wagner e ao Itair, pelo esforço”, comemorou o zagueiro cruzeirense.
Dedé aproveitou para explicar como aconteceu a renovação do vínculo. “Não tinha nada programado durante a semana, eles tiveram uma conversa com meus empresários e resolveram essa questão de renovação muito rápido. O Itair está de parabéns, pois vem fazendo um grande trabalho aqui no Cruzeiro. Estou sem palavras, muito feliz por me manter aqui. Espero poder representear sempre o Cruzeiro, tanto aqui quanto na Seleção. Quero levar esse escudo sempre para muito longe. O que eu puder fazer de melhor para o Clube, pode ter certeza que eu farei”, exaltou o camisa 26”, completou o jogador do Cruzeiro.
Dedé é tão importante para o time que a convocação do atleta para defender a seleção brasileira nos amistosos nos dias 7 e 11 do mês que vem fará o Cruzeiro acionar a CBF para pedir a alteração da data da primeira partida da final da Copa do Brasil, marcada para o dia 12, para não correr o risco de ficar sem o atleta.
Atual convocado do Tite