Campeão invicto do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2019, o Coimbra chegou à disputa da elite do Estadual nesta temporada com as expectativas em alta. No entanto, faltando apenas três jogos para o fim da primeira fase, o time luta para conseguir a primeira vitória no torneio e faz as contas para tentar se livrar do rebaixamento. Passados oito jogos, a equipe comandada por Diogo Giacomini soma apenas quatro pontos e tem o pior ataque da competição, com apenas dois gols marcados, e ocupa a 11ª colocação na tabela, após empatar quatro partidas e perder as outras quatro.
O técnico Diogo Giacomini teve a semana cheia para trabalhar a equipe, que foi derrotada pela Caldense, por 2 a 0, no último domingo, em Poços de Caldas. O treinador comandou o último treino do time na manhã deste sábado e, para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, (15), a equipe conta com os retornos do zagueiro Carciano, do lateral-esquerdo Lucas Hipólito e do meia-atacante Daniel Penha.
Depois do Cruzeiro, o Coimbra enfrenta o Tombense, em casa, e fecha a primeira fase contra o Villa Nova, em Nova Lima, sendo que o Leão do Bonfim é adversário direto do Coimbra na briga contra o rebaixamento.
Provável Coimbra: Glaycon; Victor Hugo, Diogo, Carciano e Lucas Hipólito; Thomás, Kauê e Thalis; Igor Oliveira, Bádio e Daniel Penha.
Curiosidades
Cruzeiro e Coimbra vão se enfrentar, oficialmente, pela primeira vez na história. A opção do clube celeste de mandar o jogo no Independência e não no Mineirão fez com que a estreia do Coimbra Gigante da Pampulha fosse adiada. Fundado em 1986, o clube nunca teve um jogo oficial disputado no Mineirão.