Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Esportes - Belo Horizonte, Mg. Clube Atletico Mineiro . Sergio Sette Camara e eleito presidente do Atletico .  Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 11.12.17
Esportes - Belo Horizonte, Mg. Clube Atletico Mineiro . Sergio Sette Camara e eleito presidente do Atletico . Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 11.12.17 su1201
Foto: LEO FONTES / O TEMPO
Enviar por e-mail
Imprimir
Bernardo Lacerda | @SuperFC
16/05/18 - 21h59

O Atlético sofreu a sua segunda eliminação precoce em duas semanas. Primeiro o time optou em deixar a Copa Sul-Americana em segundo plano e caiu para o San Lorenzo em pleno Independência. Oito dias depois aconteceu a queda na Copa do Brasil, um dos objetivos da diretoria do Galo.

Ao ser eliminado na Sul-Americana o presidente atleticano Sérgio Sette Câmara disse que o clube fez a opção certa em deixar o torneio em segundo plano e voltar suas atenções para o Brasileiro e para a Copa do Brasil.

"A Copa Sul-Americana é a segunda divisão da Libertadores da América. É assim que enxergo. Se ela tivesse esse valor muito grande, as duas copas que o Atlético ganhou da Conmebol teriam mais valor do que na verdade têm. E olha que, naquela época, quem classificava não era o nono, o décimo. Era o segundo e o terceiro do Campeonato Brasileiro. A Sul-Americana, além de pagar pouco, ela tem pouco valor, você vê pelos próprios públicos que vêm comparecendo, se comparado com públicos da Libertadores. Entendemos que é um campeonato que poderia ser interessante se tivéssemos passado com essa equipe alternativa. Muito provavelmente iríamos continuar com essa equipe alternativa", disse o dirigente ao Fox Sports.

Porém, nesta quarta-feira aconteceu o inesperado para a direção atleticana. O time ficou no 0 a 0 com a Chapecoense, em Chapecó e acabou sendo superado nas disputas de pênaltis, sofrendo derrota por 4 a 3.

Assim, a segunda eliminação precoce aconteceu em apenas duas semanas. Sem as duas Copas, o Galo tem pela frente apenas o Campeonato Brasileiro como objetivo para a sequência da temporada.

No torneio nacional, o Atlético teve bom começo. O time é o terceiro colocado, com dez pontos.

avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Só Brasileiro

Eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana deixam Atlético com torneio único
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório