Agência Estado
@superfcoficial
16/08/19
18h46

Mela a volta de Neymar?

Barcelona confirma princípio de acordo para Coutinho jogar no Bayern

Meio-campista brasileiro deve ser anunciado oficialmente pelos Bávaros nos próximos dias

Coutinho deve se transferir para o Bayern de Munique — Foto: Pedro Martins / MoWA Press
Agência Estado | @superfcoficial
16/08/19 - 18h46

Especulado como parte da negociação do Barcelona com o Paris Saint-Germain para a volta de Neymar ao clube espanhol, o brasileiro Philippe Coutinho deve mesmo atuar em outro grande clube europeu. Nesta sexta-feira (16), o time da Catalunha confirmou que há um princípio de acordo para a cessão do meia ao Bayern de Munique até o final desta temporada, em junho de 2020, com opção de compra definitiva.

"Existe um princípio de acordo com o Bayern. Dadas as circunstâncias, pode ser que (Philippe Coutinho) saia", limitou-se a dizer Guillermo Amor, diretor de relações institucionais do Barcelona, nesta sexta-feira, em entrevista ao canal de televisão Movistar LaLiga.

A notícia veio à tona poucos momentos antes da partida do Barcelona contra o Athletic Bilbao, no estádio Novo San Mamés, em Bilbao, pela estreia de La Liga. Tanto é que Philippe Coutinho, que havia sido relacionado para o jogo pelo técnico Ernesto Valverde na quinta, não apareceu na escalação titular da equipe catalã nesta sexta.

De acordo com a imprensa espanhola, o contrato entre Philippe Coutinho e Bayern de Munique ainda não foi assinado. A expectativa é que o empréstimo seja sacramentado oficialmente neste domingo, quando os agentes do meia estarão em Munique para concretizar a negociação.

A ida de Philippe Coutinho para a Alemanha não era a ideia principal dos catalães, que tinham a intenção de usá-lo como moeda de troca para trazer Neymar do Paris Saint-Germain. "Estão falando muito sobre Neymar nos últimos dias, mas nós não podemos tratar esse tema. O que tiver que acontecer acontecerá até que o mercado se feche", concluiu Guillermo Amor.

Contratação mais cara de toda a história do Barcelona, Philippe Coutinho chegou em janeiro de 2018 por um valor de 145 milhões de euros (R$ 643 milhões na cotação atual). Entretanto, jamais conseguiu atingir as expectativas criadas, especialmente pelo desempenho que ele havia apresentado no Liverpool, seu clube anterior.

Nesta sexta, Philippe Coutinho foi convocado pelo técnico Tite para os dois primeiros amistosos da seleção brasileira após o título da Copa América. O Brasil enfrentará a Colômbia no próximo dia 6, em Miami, e o Peru no dia 10, em Los Angeles.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000