Daniel Ottoni
@dottoni
26/10/20
11h45

Talento a ser lapidado

Basquete: ala do Minas, Gui Carvalho é convocado para seleção brasileira

Com 18 anos, jogador recebe nova chance no time nacional, que se prepara para Eliminatórias da AmeriCup

Gui deve receber mais tempo de quadra no Minas na temporada 2020/2021 — Foto: Divulgação - Minas Tênis CLube
Daniel Ottoni | @dottoni
26/10/20 - 11h45

A maior joia do basquete do Minas Tênis Clube terá nova chance de mostrar seu valor dentro da seleção brasileira e adquirir importante experiência internacional. 

 O ala/armador Gui Carvalho, de apenas 18 anos, foi convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da AmeriCup, contra Panamá e Paraguai, nos dias 27 e 28 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.

“Estou feliz demais com essa notícia, por poder representar a camisa da seleção brasileira. O Minas sempre ajudou no meu desenvolvimento, desde o momento em que eu cheguei aqui, em fevereiro de 2018. O clube sempre me ofereceu a melhor estrutura para treinar. Isso fez com que eu pudesse desenvolver o meu físico, a parte técnica, qualidade tática, as coisas que eu consigo fazer dentro de quadra. Muito da minha evolução foi por conta do Minas, por toda essa estrutura que o clube oferece. Aqui é coisa de outro mundo”, afirma o jogador. 

Os 16 selecionados farão dois testes para detecção de Covid-19, seguindo todos os protocolos definidos pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). Apenas 12 atletas serão escolhidos para os compromissos oficiais da seleção.

"Fizemos a opção por convocar desta vez atletas que atuam no Brasil, com exceção do Caio Pacheco, que já está na Argentina, onde vamos jogar. Fizemos isso para evitar riscos desnecessários para atletas que estão na NBA ou na Europa, evitando longos deslocamentos. Por isso, e apenas por isso, essa lista conta com atletas que jogam no Brasil e que, tenho certeza, têm totais condições de nos trazer duas vitórias contra Panamá e Paraguai”, comenta o treinador. 

Inicialmente marcada para 2021, a AmeriCup precisou ser adiada para o ano de 2022 por conta da pandemia de Covid-19. Passadas as partidas confirmadas para novembro, o Brasil fará mais dois jogos, em fevereiro de 2021, também contra Panamá e Paraguai.

Confira a lista completa dos convocados

Armadores: Yago (Flamengo), Georginho (São Paulo), Alexey (Bauru) e Caio Pacheco (Bahía Basket – ARG)

Alas: Cauê Borges (Paulistano), Jhonatan Luz (Flamengo), Gui Carvalho (Minas Tênis Clube), Danilo Fuzaro (SESI Franca) e Pedro Nunes (Flamengo)

Alas/pivôs: Lucas Dias (SESI Franca), Léo Demétrio (Flamengo) e Gabriel Jaú (Bauru Basket)

Pivôs: pivôs Rafael Mineiro (Flamengo), Lucas Bebê (Fortaleza Basquete Cearense), Dikembe (Bauru Basket) e Lucas Mariano (São Paulo)
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000