Daniel Ottoni
@dottoni
13/08/20
10h10

Time seguirá forte

Basquete do Minas dá adeus a Scott e foca em renovação de contrato de Leandrinho

Apesar da redução de orçamento de 30%, diretor garante elenco para seguir brigando pelas primeiras posições, como aconteceu na última temporada

Leandrinho já manifestou interesse de permanecer no Minas — Foto: Orlando Bento
Daniel Ottoni | @dottoni
13/08/20 - 10h10

Aos poucos, o time de basquete do Minas Tênis Clube vai ganhando forma. Na última temporada, com um dos melhores times da sua história, o elenco do técnico Léo Costa viu a boa campanha ser interrompida pela pandemia do coronavírus. O time, na oportunidade, ocupava a quarta colocação do Novo Basquete Brasil e tinha presença assegurada nas quartas de final.

A pandemia afetou parte dos investimentos, mas não tirou a projeção de manutenção de um time forte, que vai brigar pelas primeiras posições. Até aqui, o clube anunciou a renovação de contrato do armador Davi Rosseto e contratou o uruguaio Luciano Parodi, da seleção do seu país e que atua na mesma posição de Davi. Quem também chegou foi o pivô JP Batista, com passagem pela seleção brasileira e que vai contribuir com larga experiência aos 38 anos de idade. 

Uma perda certa é do pivô norte-americano Devon Scott, terceiro jogador mais eficiente do NBB e indicado a melhor estrangeiro da última temporada. Devon foi segundo maior reboteiro do torneio, com média de 14,3 pontos por partida e aproveitamento de 65,5% nos arremessos de dois pontos. Após o NBB, ele rumou para o basquete de Israel, que não o deixou escapar. 

"Nosso orçamento teve redução de cerca de 30%. Como o contrato do Devon era em dólar, ficou impossível competir com o valor ofertado pela equipe de Israel", comenta Alexandre Cunha, diretor da equipe, que lembrou que a cotação foi de R$ 3,70 para quase R$ 6,00. Outros dois que deixam o Minas são o armador Alex e o ala Gui Deodato, que acertaram com o Bauru (SP). 

Uma das prioridades é a renovação do ala/armador Leandrinho, que defendeu o time em duas temporadas seguidas e já manifestou desejo de seguir em BH. O jogador terminou o último NBB como cestinha da competição. "Continuamos negociando com o Leandro, ele é a nossa principal estrela, um cara de grande importância para o nosso projeto", avalia Cunha. "Com  orçamento menor, não podemos errar. Estamos dando um passo de cada vez, cada contratação que dá certo ou errado, muda totalmente o planejamento", lembra o diretor. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000