Daniel Ottoni
@dottoni
07/04/21
16h02

Jogo duro

Basquete: Minas vence Bauru e fecha 1ª fase do NBB na vice-liderança

Time, de Brasília, embarca direta para a Nicarágua para a disputa das quartas de final da Champions League das Américas

Minas ficou atrás somente do Flamengo na fase de classificação — Foto: Gabriel Costa / Cerrado Basquete
Daniel Ottoni | @dottoni
07/04/21 - 16h02

Em um jogo duro, o Minas fechou com vitória a fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira, a equipe de BH atuou novamente em Brasília e passou pelo Bauru por 81 a 79.

Com o resultado, o Minas assegurou a vice-liderança e a classificação automática para as quartas de final. O elenco do técnico Léo Costa vai precisar esperar os confrontos das oitavas de final para conhecer o próximo adversário. 

Quatro jogadores do Minas tiveram atuação de destaque anotando dois dígitos de pontuação diante do Bauru. O norte-americano David Jackson foi o cestinha da partida com 16 pontos marcados. O ala David Nesbitt fez 15 pontos enquanto o pivô JP Batista anotou 14 pontos. O ala Johnson Sr anotou 11 pontos e contribuiu com cinco rebotes.

“A gente esperava um duelo difícil. Tem que dar crédito para essa equipe de Bauru, foi um grande teste.Achei que a gente poderia ter definido o jogo antes, mas a equipe do Bauru tem uma característica muito grande de pressionar o tempo inteiro. É um time muito versátil e que consegue jogar aberto. A gente conseguiu ajustar e, como o Léo Costa falou ali com a gente, precisávamos de teste como hoje para a gente ir para Champions com um foco diferente. Ficamos felizes com a vitória e, agora, é virar a chave para tentar resultados positivos na Nicarágua”, avalia JP. 

Novo destino

De Brasília, o Minas vai direto para a Nicarágua para disputa das quartas de final da Champions League das Américas. Neste sábado, o time encara o Quimsa, da Argentina. Quem vencer, avança para a semifinal. A fase final será disputada entre os dias 10 e 13 de abril, na cidade de Manágua. 
 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000