Daniel Ottoni
@superfcoficial
04/07/19
15h54

Mountain bike

Boas lembranças de Andorra motivam Avancini em etapa da Copa do Mundo

Ciclista brasileiro somou resultados positivos no país europeu, que recebe provas entre esta sexta e domingo

Atleta está em quinto lugar na classificação geral — Foto: Bartek Wolinski - Red Bull Content Pool
Daniel Ottoni | @superfcoficial
04/07/19 - 15h54

A ausência do ciclista Henrique Avancini em Ouro Preto na última semana, na etapa da Copa Michelin de mountain bike, aconteceu por uma justa causa. O atleta sabia da importância de ir com antecência para a Europa para se preparar de forma mas intensa para as etapas da Copa do Mundo. A próxima delas, a terceira do circuito, acontece neste final de semana, em Andorra. O primeiro compromisso será nesta sexta-feira, no short track. No domingo, chega a hora da principal prova da etapa, o cross-country, que conta mais pontos no ranking mundial. 

Andorra traz boas lembranças para Avancini, que conseguiu resultados positivos nas três oportunidades em que lá esteve. “Andorra tem uma importância muito grande para minha carreira. Fiz três provas no local, e todas elas foram marcantes. Em 2015, por ter sido meu melhor resultado em grandes competições até então. E eu vinha de uma fratura. Em 2017, conquistei meu primeiro Top 10. Já no ano passado, a primeira vitória em uma prova de Copa do Mundo, sendo no short track. Em seguida, pódio no cross-country. Por isso, eu dou muita importância às lições que tive em Andorra, sendo elas boas ou não”, relembra.

Avancini ocupa a quinta posição na Copa do Mundo, tendo conseguido melhores resultados no short track. Para este desafio, ele se sente preparado, física e tecnicamente. “Em junho, eu fiz só treinamentos. Esta foi a única janela de preparação que tive antes do segundo semestre. Foquei na preparação e capacitação, mas não só fisicamente, como também na parte mental. E é fundamental começar essa sequência mais fresco mentalmente, como eu me sinto hoje. Acredito que esteja na melhor forma da temporada até aqui e espero fazer uma corrida muito boa. As expectativas são altas”, avalia.

Entre os feitos da carreira de Avancini, que também se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, estão o título do Campeonato Mundial de maratona em 2018 e o segundo lugar no ranking da Copa do Mundo ao final da última temporada. 

Serviço:
Copa do Mundo de MTB XCO - Etapa de Vallnord (Andorra)
Data/Horário:
Sexta-feira (5): Short Track: a partir das 12h20 (horário de Brasília)
Domingo (7): Final Feminina: 7h (horário de Brasília) / Final Masculina: 9h30 (horário de Brasília)
Narradora: Andrea Marcellini
Link para transmissão: https://www.redbull.com/int-en/events/AP-1XJS6F73W2111

 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000