Representantes

Ciclismo: seleção de mountain bike vai com dois mineiros para o Mundial

Guilherme Muller e Letícia Cândido tiveram reconhecimento do bom trabalho recente no chamado; maior referência do time é Henrique Avancini

Por Daniel Ottoni
Publicado em 20 de setembro de 2020 | 09:49
 
 
 
normal

Cinco atletas foram escolhidos pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para representar o país na categoria elite do Campeonato Mundial de mountain bike, que está marcado para acontecer entre 5 e 11 de outubro na cidade de Leogang, na Áustria. Entre eles, dois mineiros, para ratificar a tradição do Estado na modalidade. 

Henrique Avancini, número dois do ranking mundial, é a grande referência. Avancini foi quarto colocado nos dois últimos Mundiais. Ele terá a companhia do mineiro Guilherme Muller, além de Luiz Henrique Cocuzzi. Entre as mulheres, a referência é Raíza Goulão, que tem disputado provas internacionais nos últimos anos, além de Letícia Cândido, mineira de Ouro Branco. 

No sub-23, Ulan Bastos foi chamado, assim como Giuliana Morgen e Alex Malacarne na categoria Junior.  A ausência ficou por conta de Jaqueline Mourão, de 44 anos, nome do país que briga por vaga na Olimpíada de Tóquio. 

Segundo a confederação, foram adotados critérios fundamentados em resultados esportivos e rankings, como também critérios subjetivos, incluindo idade, renovação da base, surgimento de novos atletas com alto índice técnico e atletas que tenham mostrado evolução nos últimos anos. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!