Josias Pereira
@superfcoficial
16/08/19
17h45

Chamada

Dedé cobra respeito ao Cruzeiro: 'podemos reverter pensamentos de muitos'

Sentimento dos atletas, apesar da promessa de jogo complicado contra o Santos, líder do Brasileiro, é de virar a página e começar a recuperação na temporada

Dedé foi acompanhar o nascimento de seu segundo filho — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
16/08/19 - 17h45

Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, o zagueiro Dedé expressou sua confiança na recuperação da equipe sob o comando do técnico Rogério Ceni. Para ratificar sua opinião, o jogador destacou o trabalho que vem sendo executado durante a semana. O sentimento dos atletas, apesar da promessa de jogo complicado contra o Santos, líder do Brasileiro, é de virar a página e começar a recuperação na temporada. 

Em uma fala até forte, Dedé salientou que muitos não confiam mais no elenco do Cruzeiro, deixando o time de lado nas análises, mas, conforme apontou o jogador, sempre é preciso respeitar o Cruzeiro. 

"O nosso time também é um time a ser respeitado. Da mesma forma que o Santos conquistou esse respeito durante o decorrer do ano, tanto que é líder com méritos, nosso time tem a chance de reconquistar a confiança e mostrar o respeito que temos no cenário nacional, aquilo que o Cruzeiro merece. Eu acho que muitos desacreditam no nosso elenco, mas nós acreditamos bastante, tenho certeza que o torcedor acredita e vamos ter uma chance importante, de jogar contra um time que atua muito intenso. Acho que isso pode nos dar uma baita confiança para seguir o ano. Difícil falar de busca de título no Campeonato Brasileiro, difícil citar isso na situação que estamos, mas acho que esse jogo do Santos pode nos colocar em uma situação para brigar por coisas importantes no Campeonato Brasileiro no ano que vem e, principalmente, na Copa do Brasil, o desafio que temos pela frente, mudando a nossa forma de jogar, o nosso conceito, a gente tem tudo para reverter o pensamento de muitos aí que estão com a negatividade para cima do Cruzeiro", apontou o zagueiro. 

Em outro trecho da coletiva, quando perguntado sobre a boa performanece do Santos fora de casa - é o time que mais marcou pontos no Brasileirão jogando longe de seus domínios, com 13 pontos conquistados -, o jogador voltou a ressaltar a necessidade de se respeitar o elenco celeste. Uma partida que pode também trazer confiança para a disputa contra o Internacional, no dia 4 de setembro, pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre. 

"O treinador está passando tudo para a gente, a forma do Santos jogar, a inteligência deles, as ações ofensivas, os contra-ataques, e principalmente a pressão deles para roubar a bola. Nossa semana está sendo boa, como eu frisei por aqui, e eu acho que é o que a gente tem que ficar para poder sair (dessa situação incômoda). Nosso time é um dos melhores, um dos elencos mais bem vistos no futebol brasileiro, infelizmente muitos perderam o respeito com a gente devido à nossa situação, mas eu acho que, sim, tem que ter uma atenção, mas a gente está em uma semifinal de Copa do Brasil, que eu acho que muitos aí têm que respeitar o Cruzeiro. Estamos trabalhando bem para esse jogo. Tomara que tudo que estamos fazendo no treinamento seja bem feito em campo, com muita inteligência e com a certeza de que o trabalho que o professor está passando para a gente vai dar certo", concluiu Dedé. 

O Cruzeiro é atualmente o 17º colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos conquistados. A Raposa não vence no Campeonato Brasileiro há 11 partidas. A última vez foi no dia 5 de maio, a vitória sobre o Goiás por 2 a 1, no Mineirão. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000