Daniel Ottoni
@supernoticiafm
22/08/19
12h04

Nova missão

Douglas Souza vira capitão da seleção em amistosos contra Argentina

Boa parte dos elencos serão formados por atletas que ainda buscam consolidar sua presença nas convocações

Douglas Souza leva para amistosos experiência do ouro olímpico em 2016 — Foto: William Lucas - Inovafoto
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
22/08/19 - 12h04

O campeão olímpico Douglas Souza ganha uma missão diferente dentro da seleção brasileira masculina de vôlei. O ponteiro será o capitão do elenco que vai enfrentar a Argentina, nesta sexta e sábado, às 21h, na cidade de Calafate, em terras hermanas. 

Os dois times partem para os confrontos com equipes alternativas, formadas em sua maioria por atletas que ainda buscam afirmação dentro dos selecionados. O Brasil será comandado pelo técnico Juba e contará com representantes mineiros, como o levantador Rhendrick, cedido pelo Sada Cruzeiro ao Montes Claros, além do central Pingo, que acaba de se de tranferir do Fiat Minas para a equipe celeste. Do clube da Rua da Bahia, estarão presentes o líbero Maique, o oposto Roque e o meio-de-rede Pinta. 

"Vamos em um grupo mais jovem e toda oportunidade de jogar é de grande importância. O clássico contra a Argentina é sempre motivante, quanto mais jogando na casa deles, e vamos em busca de crescimento e, claro, das vitórias”, comenta Douglas.

Os jogos serão os primeiros de um total de quatro duelos contra os argentinos, que servem de preparação para o Sul-Americano, que vai acontecer no Chile entre 10 e 14 de setembro. As duas outras partidas estão marcadas para os dias 30 e 31 deste mês em Campinas (SP). “São jogos importantes para definirmos peças em algumas posições para levarmos para o Sul-Americano. A ideia é dar sequência na busca por novos atletas de potencial para seguirmos com os trabalhos da seleção”, destaca Juba. 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000