Gabriel Pazini
Enviado Especial
20/09/19
11h21

Análise

'Galo sentiu o primeiro gol': Zé Welison fala de ambiente e explica derrota

Meio-campista teve atuação ruim e foi muito criticado no revés para o Colón

Volante comentou revés em Santa Fé — Foto: Bruno Cantini/Atlético - 21.3.2019
Gabriel Pazini | Enviado Especial
20/09/19 - 11h21

Santa Fé, Argentina. O Atlético até fez um bom primeiro tempo contra o Colón, controlando bem as ações, correndo poucos riscos e saindo na frente no placar. No entanto, caiu de produção na segunda etapa e, logo no início, sofreu um gol. O empate empolgou a torcida argentina, que fez o Cemitério dos Elefantes balançar com uma linda festa e empurrou o time para a virada.

Não à toa, para o volante Zé Welison, titular na vaga do lesionado Jair, o Galo sentiu o primeiro gol e o clima da partida. "Sentimos o primeiro gol. A gente não esperava tomar aquele gol de bola parada. Eles cresceram dentro da partida e a torcida deles empurrou muito e eles vieram pra cima. Não conseguimos marcar o padrão de jogo deles. Eles foram superiores no segundo tempo", afirmou o meio-campista na zona mista do estádio, após a partida.

"A gente conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, mas eles voltaram mais ofensivos no segundo e nossa equipe não soube marcar o padrão de jogo deles. Demoramos para encaixar e sofremos o primeiro gol em bola parada, mas vamos reverter isso dentro de casa. Eles pressionam muito quem está com a bola o tempo todo. Temos que encaixar nossa marcação o mais rápido possível", completou.

Com o revés, o Galo precisará reverter a desvantagem na próxima quinta-feira, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), para chegar na final da Copa Sul-americana. Antes, porém, o time de Rodrigo Santana tenta a reabilitação no Campeonato Brasileiro, onde perdeu seus últimos cinco jogos e caiu para o nono lugar, ficando a seis do Internacional, sexto colocado e primeira equipe no G-6. O adversário será o Avaí, na segunda, às 20h (de Brasília), na Ressacada.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000