Novo momento
Handebol: seleção masculina começa caminhada na 2ª fase nesta quinta-feira
Equipe leva adiante os resultados da fase de classificação, tendo pela frente adversários europeus e concorrente sul-americano
A seleção brasileira masculina de handebol conseguiu seu primeiro objetivo dentro do Mundial masculino, que acontece em Cairo, no Egito, até 31 de janeiro. Depois de três jogos na primeira fase, o Brasil se garantiu no segundo momento da competição, mesmo sem vencer.
Na fase de classificação, o Brasil começou com empate diante da Espanha, uma das favoritas antes de empatar com a Tunísia em jogo emocionante. Faltando 36s para o fim, os africanos venciam por dois gols e sofreram o empate, tendo o gol da vitória anulado pelo VAR no último segundo.
Quando teve a chance de vencer na terceira rodada, o Brasil foi mal e perdeu para a Polônia por 10 gols de diferença. Menos mal que a classificação foi confirmada, uma vez que três dos quatro times do grupo avançavam.
Agora, a seleção encara a Hungria nesta quinta, antes de pegar Alemanha e Uruguai. Espanha e Polônia também fazem parte do grupo e dos seis times, apenas dois se classificam para as quartas de final. Os resultados da primeira fase são mantidos e podem ser uma barreira a mais para o Brasil, que ainda não venceu na competição.
Confira jogos do Brasil na 2ª fase do Mundial de handebol masculino:
Quinta-feira, dia 21, 14 - Brasil x Hungria
Sábado, dia 23, 16h30 - Brasil x Alemanha
Segunda-feira, dia 25, 11h30 - Brasil x Uruguai
---
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.
Leia também:

