Thiago Nogueira
@superfcoficial
22/08/19
06h27

Rendimento

Igor Rabello vê evolução individual aliada a bom momento da defesa do Galo

Zagueiro, contratado por R$ 13 milhões do Botafogo, elogia o trabalho de Rodrigo Santana e importância da parada para treinos na Copa América

Igor Rabello foi contratado pelo Atlético no início desta temporada — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Thiago Nogueira | @superfcoficial
22/08/19 - 06h27

Maior investimento do Galo para a temporada – R$ 13 milhões por 70% dos direitos –, o zagueiro Igor Rabello se firmou na zaga atleticana ao lado do experiente Réver.

Se nos primeiros jogos, a falta de entrosamento e de adaptação ao clube atrapalhavam, os ajustes defensivos propostos pelo técnico Rodrigo Santana, aliados aos treinamentos desenvolvidos especialmente na parada para a Copa América, já começam a deixar o defensor mais à vontade.

“A melhora defensiva é um conjunto de coisas: o Rodrigo (Santana), a parada da Copa América. É um crescimento como um todo. Se a equipe está em uma crescente, você vai evoluir”, destacou Rabello. Depois da intertemporada, o zagueiro esteve em campo em dez das 11 partidas da equipe – ficou de fora apenas do jogo contra a Chapecoense, em Chapecó, quando os titulares foram poupados.

Nesse período, o Galo tomou sete gols, mas três deles foram para o Cruzeiro na Copa do Brasil, no primeiro jogo após a parada, e dois diante do Fortaleza, no amargo empate por 2 a 2, no Horto.

O alvinegro chegou a ficar quatro partidas seguidas sem sofrer gols.
Rodrigo Santana ainda não definiu se vai jogar com titulares ou reservas contra o Bahia, no sábado, às 11h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. É que na terça-feira o time tem o duelo de volta contra o La Equidad, na Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. 

“Sempre procuro estar na melhor forma física para jogar todos os jogos. Me sinto bem para atuar no fim de semana”, avisou Rabello, que já tem 41 jogos pelo Galo, mas ainda não fez seu gol. “Lógico que tem a ansiedade, mas meu papel é defender e ajudar a não levar gols”, destacou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000