Daniel Ottoni
@dottoni
20/09/20
10h17

Precauação

Judô: receio de novas infecções de Covid faz Grand Slam de Tóquio ser cancelado

Evento estava marcado para dezembro mas autoridades preferiram não correr risco, pensando na Olimpíada do próximo ano no país

Os outros dois eventos que valem pontos no ranking olímpico seguem confirmados — Foto: Luis Acosta/AFP
Daniel Ottoni | @dottoni
20/09/20 - 10h17

Um dos três eventos de judô, confirmados pela Federação Internacional da modalidade há algumas semanas, foi cancelado, em virtude do risco que novas infecções do coronavírus.

O Grand Slam de Tóquio, que estava programado para os dias 11 a 13 de dezembro, não vai mais acontecer, segundo informações da 'Kyodo News'. O receio das autoridades é que uma infecção em massa possa prejudicar a Olimpíada de Tóquio. O pequeno prazo para realizar todos os protocolos de imigração também teve interferência na decisão. 

"Teria sido muito importante para as Olimpíadas se pudéssemos sediar um torneio internacional com um esporte de contato como o judô", disse um oficial de judô, que pediu para não ser identificado. 

Os outros dois eventos que valem pontos no ranking olímpico seguem confirmados: o Grand Slam de Budapeste, no fim de outubro e  o Masters, que acontecerá no início de 2021 em Doha, no Catar. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000