Daniel Ottoni
@dottoni
15/06/20
15h00

Quer ficar

Leandrinho espera seguir no Minas na próxima temporada: 'não depende só de mim'

Ambiente do clube e de BH cativou o jogador, que garante que time tinha condições reais de chegar na final da temporada que foi suspensa por causa do novo coronavírus

Leandrinho foi o grande destaque na partida contra o Rio Claro — Foto: Orlando Bento
Daniel Ottoni | @dottoni
15/06/20 - 15h00

A temporada 2019/2020 do basquete brasileiro terminou de forma prematura, antes mesmo da fase de classificação chegar à última rodada. Em quarto lugar do Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas, com um dos melhores elencos já formados na sua história, precisou se contentar em ver a competição terminar antes da hora em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Para o ala/armador Leandrinho, o clube tinha chances de reais de ir longe e conseguir um resultado inédito. "Ano passado, não consegui ajudar para que isso se concretizassse, mas neste ano, tivemos uma equipe diferente. A gente ia brigar e não tenho dúvidas das nossas possibilidades de estar na final. Falo isso com muita positividade", declarou em entrevista ao Super.FC segunda edição, da Rádio Super, em programa comemorativa pelos três anos do veículo. 

Para ele, o incômodo foi ainda maior pela competição ter terminado faltando tão pouco tempo para os play-offs. "Estávamos em uma ascendente, perto da hora boa, que traz mais responsabilidade, quando o buraco é mais embaixo. Adoro jogar este momento do torneio, quando sabemos que temos que ganhar para avançar de fase. Não tenho dúvidas de que iríamos para as finais", projeta. 

Leandrinho espera seguir no clube de Belo Horizonte, o que seria sua terceira temporada na capital mineira. "Pretendo ficar mais alguns anos em BH, no que depender de mim. Mas tem a parte do clube também. É um prazer estar em Minas. As condições financeiras serão outras agora e ainda não conversei com o Minas sobre estadia, mas estamos em contato sobre outros assuntos. Espero que essa definição aconteça logo, mas não depende só de mim. Quero trazer os jogadores da última temporada para seguir no time novamente", indica. 

O que também faz a diferença para o desejo de permanecer no clube é a adaptação dele e da família em Belo Horizonte. "Sou suspeito pra falar de BH, não sabia que a cidade era tão maravilhosa, foi uma surpresa positiva pra mim e pra minha família. Minhas filhas gostam muito da estrutura do clube, é tudo maravilhoso. Depois que mudei pra BH, comecei a comer melhor, é um povo acolhedor e isso pra mim é algo novo, principalmente depois de ter conhecido a cultura dos EUA", destaca. 
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000