Daniel Ottoni
@dottoni
26/02/21
09h06

Arremesso decisivo

NBB: Minas volta a vencer o São Paulo com emoção, agora no estouro do cronômetro

Ala/pivô Queirós foi o herói do jogo diante de adversário direto na briga pelas primeiras posições

Vitória do Minas veio na última bola do jogo — Foto: Wilian Oliveira Foto Atleta
Daniel Ottoni | @dottoni
26/02/21 - 09h06

Foi novamente com muita emoção que o Minas voltou a vencer o São Paulo pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, o time de BH confirmou mais um triunfo somente no estouro do cronômetro, quando arremesso do ala/pivô Queirós caiu para sacramentar a vitória. Confira, ao final da matéria, o lance final. 

"Nós somos um grupo, trabalhamos muito todo mundo junto todos os dias. Tive a felicidade da última bola na minha mão, mas com o time todo apoiando fica tudo mais fácil e mais claro para jogar”, comemorou o jogador. 

No turno, os dois times fizeram um grande jogo com o Minas conseguindo a virada após estar 17 pontos em desvantagem. 

A vitória por 92 a 90 faz o Minas assumir a liderança, que logo foi 'roubada' pelo Flamengo. O cenário foi parecido com o do turno, com o Minas revertendo 11 pontos de vantagem do tricolor. Agora, são 20 vitórias em 22 jogos.

Alguns dos destaques foram  o armador Davi Rossetto (21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências), o ala Gui Santos (17 pontos, 11 rebotes e quatro assistências) e o ala/armador David Jackson (19 pontos, seis rebotes e quatro assistências).

“Foi uma excelente vitória. No início, sabíamos que o Shaq e David ainda não tinham entrado e sentido o jogo, mas que a qualquer momento entrariam. No terceiro quarto, o time teve outra atitude e agressividade na defesa. No final, passamos um aperto que não precisava, mas ganhou quem mereceu. As duas equipes estavam desfalcadas, mas pelos acontecimentos do jogo eu acho que merecemos a vitória. Dedico essa vitória aos que estão fora, que são jogadores importantes para o time”, analisa Davi. 

O Minas segue em São Paulo e volta a jogar neste sábado e na segunda-feira contra Franca (SP) e Paulistano (SP), respectivamente. 

Confira o último lance da partida

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000