Folhapress
@otempo
29/07/20
09h02

Momento desfavorável

Presidente da Ferrari diz que a equipe só deve voltar a vencer em 2022

'Hoje estamos lançando as bases para sermos competitivos e voltarmos a vencer quando as regras mudarem em 2022', afirmou John Elkann

Os carros utilizados pela equipe são cerca de um segundo mais lentos que os da Mercedes, por exemplo, tempo crucial para os pilotos. — Foto: Ferrari/Site Oficial
Folhapress | @otempo
29/07/20 - 09h02

O presidente da escuderia Ferrari, John Elkann, disse que a equipe só deve voltar a ser competitiva na Fórmula 1 e vencer em 2022. "Hoje estamos lançando as bases para sermos competitivos e voltarmos a vencer quando as regras mudarem em 2022. Estou convencido disso", disse Elkann em entrevista à emissora BBC.

As regras citadas por Elkann se referem à decisão das equipes de correrem com os mesmos carros deste ano novamente em 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus. A Ferrari está em desvantagem em relação à velocidade dos veículos nesta temporada.

Os carros utilizados pela equipe são cerca de um segundo mais lentos que os da Mercedes, por exemplo, tempo crucial para os pilotos. O presidente da escuderia culpa a aerodinâmica dos veículos.

"Tivemos uma série de fragilidades estruturais que existem há algum tempo na aerodinâmica e dinâmica do veículo. Também perdemos a potência do motor", explicou ele.

Elkann também lamentou o fato de ter que correr com o mesmo motor na próxima temporada, motivo pelo qual ele descarta qualquer competitividade da Ferrari no ano que vem. "A realidade é que nosso carro não é competitivo. Você o viu na pista e o verá novamente".

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, ocupam o primeiro e segundo lugar da classificação, respectivamente. Leclerc, o melhor piloto da Ferrari na temporada, ocupa a sétima posição, com 45 pontos a menos que Hamilton.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000