Agência Estado
@superfcoficial
16/08/19
18h58

La Liga

Sem Messi e Coutinho, Barça leva golaço no fim e perde na estreia

De voleio, Aduriz marcou um belo gol e deu a vitória ao Athletic Bilbao no San Mamés

Griezmann lamenta derrota do Barça para o Bilbao — Foto: ANDER GILLENEA/AFP
Agência Estado | @superfcoficial
16/08/19 - 18h58

Sem Lionel Messi e sem Philippe Coutinho, o Barcelona foi derrotado pelo Athletic Bilbao em sua estreia em La Liga, nesta sexta-feira (16). Jogando fora de casa, o time comandado por Ernesto Valverde administrava um morno 0 a 0 no placar até levar um golaço aos 44 minutos do segundo tempo.

Aduriz, que acabara de entrar, acertou uma linda meia bicicleta ao escorar cruzamento da direita, na área. O gol decidiu a partida e levantou a torcida basca, que já havia celebrado a própria entrada do jogador em campo. Cria da base do Athletic, o veterano de 38 anos faz sua última temporada pela equipe, antes de se aposentar. 

Jogando com seu uniforme novo, quase todo amarelo, o atual bicampeão espanhol teve a importante baixa de Messi nesta tarde. O argentino foi poupado porque está na fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita. Outro desfalque foi o brasileiro Philippe Coutinho, que não deve mais jogar pelo time neste início de temporada. O meia deve ser emprestado ao Bayern de Munique. 

A negociação está perto de ser concretizada. Coutinho foi vetado para a partida desta sexta de última hora. Ele chegou a ser incluído na lista de relacionados na quinta, mas foi cortado da relação de jogadores disponíveis pouco antes do início da partida em Bilbao. 

Sem a dupla, Valverde escalou o setor ofensivo catalão com Luis Suárez, Dembélé e Griezmann, principal reforço da equipe para a nova temporada europeia. Rakitic e Rafinha, que começaram no banco de reservas, entraram em campo no decorrer do duelo. O segundo substituiu Suárez ainda na etapa inicial. 

Sem o seu principal jogador, o Barcelona esteve longe de reproduzir nesta sexta as boas atuações da temporada passada. No primeiro tempo, o time catalão criou suas melhores oportunidades em finalizações de Suárez, aos 31, e Rafinha, aos 43, ambos no travessão. No lance do brasileiro, o goleiro fez leve desvio com a ponta dos dedos e a bola bateu na trave. 

No segundo tempo, o jogo se tornou ainda mais morno para o Barcelona. Pouco criativo, investia pouco no ataque. A equipe da casa mantinha a mesma cautela do primeiro tempo. Até que Ander Capa disparou pela direita e levantou na área para Aduriz anotar lindo gol, em seu primeiro lance na partida. 

Na segunda rodada, no domingo que vem (dia 25), o Barcelona vai encerar o Betis, em seu primeiro jogo em casa neste Espanhol, no Camp Nou. A equipe de Bilbao enfrentará visitará o Getafe no dia 24.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000