Folhapress
@superfcoficial
22/09/19
20h05

Ficou no 1 a 1

Vasco e Athletico-PR empatam no Rio em jogo marcado por decisões do VAR

Jogo foi marcado por decisões da arbitragem de vídeo, que ajudou a sinalizar pênalti e também anular um gol dos cariocas

Folhapress | @superfcoficial
22/09/19 - 20h05

Vasco e Athletico-PR empataram em 1 a 1 no fim de tarde de domingo (22), em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por decisões da arbitragem de vídeo, que ajudou a sinalizar pênalti e também anular um gol dos cariocas.
Com o empate, Vasco e Athletico-PR seguem embolados no meio da classificação.

Os rubro-negros vão a 27 pontos, ultrapassam Botafogo e Atlético-MG e chegam à nona posição. Os cruzmaltinos, por sua vez, seguem em 12º lugar, agora com 24 pontos.

Após uma etapa inicial bastante equilibrada, mas fraca tecnicamente e com poucas chances reais de gol, Vasco e Athletico-PR fizeram mesmo um agitado segundo tempo. Logo aos três minutos, Abner Vinicius cobrou falta venenosa para dentro da área vascaína, e Madson subiu livre de marcação para cabecear no fundo das redes do goleiro Santos.

Com um Vasco mais agitado a partir de então, a partida ganhou velocidade de ambos os lados. E quem se deu melhor neste novo panorama foram os mandantes. Danilo Barcelos soltou a bomba em cobrança de falta, e a bola desviou no braço de Rony, que estava na barreira athleticana. Daronco foi acionado pelo VAR e sinalizou pênalti - convertido pelo próprio lateral vascaíno.

Aos 40 minutos, Raul marcou para o Vasco após bate e rebate na área athleticana. O lance, porém, foi anulado pela arbitragem após consulta de vídeo. Antes da derradeira finalização, Henríquez havia exigido milagre de Santos e, na sequência, pisado na cabeça do goleiro. O entendimento foi de falta, inclusive com cartão amarelo para o zagueiro vascaíno.

O Athletico volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Fortaleza pela 21ª rodada naquele que será seu primeiro jogo na Arena da Baixada após o título da Copa do Brasil. O Vasco, cujo jogo contra o Atlético-MG foi adiado em decorrência da participação do Atlético-MG na Copa Sul-Americana, tem seu próximo compromisso apenas domingo que vem, contra o Corinthians, em São Paulo.

VASCO
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior (Andrey); Rossi (Marrony), Ribamar (Clayton) e Talles Magno. T.: Vanderlei Luxemburgo

ATHLETICO-PR
Santos; Madson, Pedro Henrique (Lucas Halter), Léo Pereira e Abner Vinicius; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Everton Felipe); Braian Romero, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson). T.: Tiago Nunes.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 ATHLETICO-PR
Data: 22 de setembro de 2019 
Horário: 16h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/Renda: 16.529 pagantes / R$ 600.922,00
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Richard e Oswaldo Henríquez (Vasco); Léo Pereira, Wellington e Rony (Athletico-PR)
Gols: Madson, aos 3', e Danilo Barcelos, aos 23' do segundo tempo

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000