Josias Pereira
@SuperFC
10/04/18
16h49

NOVO REFORÇO

Fã de Marcelo, Brey é apresentado e sonha em ser o 'melhor lateral do mundo'

Lateral-esquerdo, de 20 anos, fez um bom Campeonato Mineiro pelo Tupi e chega ao maior time da sua carreira

Lateral-esquerdo foi apresentado como reforço do Cruzeiro — Foto: Josias Pereira/O Tempo
Josias Pereira | @SuperFC
10/04/18 - 16h49

Cheio de personalidade. Patrick Brey pode ter apenas 20 anos, mas chegou no Cruzeiro "chegando". Em sua entrevista coletiva de apresentação na Toca da Raposa na tarde desta terça-feira, o jogador, que fez um Campeonato Mineiro "de se admirar", como ele mesmo destacou, com a camisa do Tupi revelou que planeja ser o melhor lateral-esquerdo do mundo. Ele fechou com a Raposa por cinco temporadas, com três anos garantidos com a opção de mais dois.

"Vou tentar aprender o máximo com ele e se eu tenho objetivo de se tornar o melhor lateral-esquerdo do mundo eu tenho que estar entre os melhores", afirmou o jogador, quando questionado sobre a possibilidade de aprender com Egídio, atual dono da posição.

"Eu acho que a gente tem que sonhar, eu acredito que tenho plenas condições", complementou Brey em relação ao sonho de chegar ao topo em sua posição, igualando o patamar estabelecido por Marcelo, seu ídolo no futebol.

"Acho que hoje é o Marcelo, ele é realmente um lateral que admiro ao vê-lo jogar. Ele sabe marcar e atacar. Mas ele atacando é fora do normal para mim, pretendo ser um lateral deste nível", diz o atleta, que já passou por Vila Nova-GO além do Galo Carijó.

E, além de Marcelo, tem outro atleta que inspira Brey. Trata-se de Thiago Neves. O jovem lateral revelou que, quando pequeno, era torcedor do Fluminense e fã do meio-campista. Com a personalidade elevadíssima, Brey até disse que pode ensinar algo ao experiente camisa 30.

"Um cara até que eu já torci pra ele, quando eu era criança torcia para o Fluminense, e ele jogava na época, acho que é algo que me deixa muito realizado. Mas quando entra em campo é outra história. Eu vou aprender com ele, às vezes ele pode até aprender comigo né, são coisas do futebol", avaliou.

A grandeza do Cruzeiro foi exaltada por Brey. Uma resposta que chamou a atenção pela ambição demonstrada pelo atleta.

"É um clube muito grande, o maior da minha carreira por enquanto, com certeza tem muitos títulos, campeões várias vezes, tem Tríplice Coroa, acho que é um time de admirar, eu chegando aqui hoje, se eu estou no melhor, eu tenho que ser o melhor", encerrou Patrick Brey, o oitavo reforço do Cruzeiro para 2018. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000