Folhapress
Siga-nos no Twitter @otempo
08/02/20
13h01

1 ano depois

Flamengo barra familiares de vítimas de incêndio em dia de homenagem no CT

Segundo o Flamengo, foram barrados porque não haviam feito um pedido prévio de entrada nas instalações do clube

Um incêndio no Ninho do Urubu resultou na morte de dez jogadores da categoria de base do clube — Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Folhapress | Siga-nos no Twitter @otempo
08/02/20 - 13h01

Familiares de vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, o centro de treinamentos do Flamengo, foram barrados ao visitar o local na manhã deste sábado (8). Eles prestariam uma homenagem aos meninos mortos na tragédia, que completa um ano.

Amigos e parentes das vítimas Christian Esmério, Jorge Eduardo e Pablo Henrique levaram velas e flores brancas para relembrar os garotos. Só os familiares de Pablo conseguiram entrar no CT. O restante teve de ficar do lado de fora.

Segundo o Flamengo, foram barrados porque, diferentemente da família de Pablo, não haviam feito um pedido prévio de entrada nas instalações do clube. "Precisar de autorização para fazer uma oração é humilhante", afirma Wedson Cândido, pai de Pablo, sobre a situação.

Um ano depois do incêndio, o Flamengo negocia indenizações às famílias das vítimas. O clube já se acertou com quatro delas.

Um dos acordos, ao qual o jornal "Folha de S.Paulo" teve acesso, estipula que os indenizados e o clube concordam em não divulgar os termos e condições financeiras em que eles foram firmados, mantendo-os sob estrita confidencialidade, incluindo detalhes das negociações que precederam o acerto.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000