Estadão Conteúdo
@superfcoficial
10/09/19
18h58

Favorita

França e Inglaterra vencem pelas Eliminatórias da Copa 2022

Em Paris, franceses bateram Andorra e ingleses superaram o Kosovo, na Inglaterra

Estadão Conteúdo | @superfcoficial
10/09/19 - 18h58

Atual campeã mundial, a seleção francesa também chegou aos três pontos com facilidade. Jogando diante de sua torcida, no Stade de France, derrotou a modesta seleção de Andorra por 3 a 0. O primeiro gol saiu aos 17 minutos, quando Coman recebeu pela direita na entrada da área e bateu na saída do goleiro de Andorra.

O segundo veio aos 6 minutos da etapa final. Griezmann cobrou falta na área e Lenglet escorou de cabeça para o gol. Nos acréscimos, após cobrança de falta direta, a bola acertou o pé da trave direita do goleiro Josep Gomes e, no rebote, Ben Yedder completou rapidamente para as redes.

Os franceses chegaram aos mesmos 15 pontos da líder Turquia, mas seguem em segundo lugar no Grupo H. O time turco goleou Moldávia - Cenk Tosun marcou duas vezes - fora de casa. Pela mesma chave, a Albânia venceu a Islândia por 4 a 2. Mesmo assim, o time islandês segue em terceiro, com 12 pontos, enquanto o adversário soma nove e figura em 4º.

Pelo Grupo A, a seleção da Inglaterra teve mais trabalho do que esperava para superar Kosovo por 5 a 3, no St Mary’s Stadium, em Southampton. Raheem Sterling, Harry Kane, Mergim Vojvoda (contra) e Jadon Sancho, duas vezes, marcaram os gols da equipe anfitriã.

No segundo tempo, Kane perdeu a chance de marcar o sexto gol dos ingleses ao desperdiçar cobrança de pênalti quando a vantagem já era de dois gols. Pelo lado da equipe de Kosovo, Valon Berisha balançou as redes duas vezes e Vedat Muriqi anotou o terceiro, em cobrança de penalidade. O primeiro gol dos visitantes aconteceu logo aos 35 segundos de jogo, o que não chegou a abalar a confianã dos anfitriões.

O triunfo manteve o aproveitamento de 100% da Inglaterra nas Eliminatórias, com 12 pontos e na primeira colocação da chave. Kosovo tem oito e ocupa o terceiro posto. A República Checa está na segunda posição após vencer Montenegro por 3 a 0, fora de casa. Montenegro e Bulgária somam dois pontos cada e ocupam as últimas colocações da chave.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000